Brasil Ainda o caso do processo em tribunal contra Abel Ferreira
No dia 24 de março, A BOLA noticiou a existência de um processo criminal a correr no Rio Grande do Norte, no Brasil, cujos alvos seriam oito portugueses, entre os quais Abel Ferreira.
A ação seria movida por um ex-sócio do treinador do Palmeiras, e dos demais envolvidos, numa empresa de construção civil em Natal. O suposto processo na esfera criminal, no entanto, embora tenha sido citado por fontes do jornal em Portugal e no Brasil, não existe, Abel Ferreira jamais foi notificado dos crimes que lhe tentam imputar e por isso A BOLA errou.
O que existe é um processo cível, movido pelo empresário português Pedro Sousa, ex-administrador da empresa Edibrasil Construções Ltda, contra os ex-sócios em que são cobrados cerca de 700 mil euros. Segundo o processo, o autor da ação argumenta que foi retirado ilegalmente da posição de administrador da empresa numa assembleia de sócios realizada, de acordo com o próprio, de maneira irregular.
Abel, os seus advogados e a sua assessoria desmentiram categoricamente a notícia da existência de um processo criminal, desmentido a que A BOLA deu eco logo no próprio dia e volta a fazê-lo agora.