Celtics perdem, mas Neemias Queta destaca-se, ganha prémio e treinador agradece «faísca»
Jogador português entrou e ajudou a virar jogo no último quarto; treinador Joe Mazzulla deixou elogios
Depois de cinco vitórias seguidas, os Boston Celtics sofreram esta noite a primeira derrota da temporada, ao saírem derrotados fora frente aos Indiana Pacers por 132-135, após prolongamento.
No entanto, a entrada de Neemias Queta no último quarto foi determinante para os Celtics conseguirem forçar o prolongamento, uma vez que quando entrou a equipa perdia por 19 pontos. Em 13 minutos, Queta somou 2 pontos, importante 9 ressaltos, uma assistência e um desarme, num combinado positivo de +18, o melhor da noite, com grande trabalho defensivo junto ao cesto.
Foi por isso que recebeu da NBC o prémio de 'combatividade' o Tommy Award:
Jayson Tatum forçou o prolongamento com um fantástico lançamento de três pontos num final apertado do quarto período em que os Celtics fizeram uma série de pontuação de 14-2. Já no prolongamento, com tudo igual a 132, valeu um triplo de Pascal Siakam - que acabou com um duplo-duplo de 29 pontos e 11 ressaltos - para dar a vitória aos Pacers.
No final, o treinador Joe Mazzulla elogiou a exibição do português: «É crédito para ele. Achei que Neemy fez um ótimo trabalho em ambos os lados do campo em termos de atividade, uso do físico. Ele deu-nos uma faísca. Foi um grande trabalho dele», disse Mazzulla através da NBC Sports Boston.