Marchesín volta aos relvados após quase um ano sem jogar
Agustín Marchesín, guarda-redes do Celta de Vigo, mostrou-se emocionado no regresso à competição depois de recuperar de rotura no tendão de Aquiles
O guarda-redes Agustín Marchesín, que representou o FC Porto entre 2019/2020 e 2021/2022, voltou a jogar quase um ano depois da última aparição nos relvados, depois de recuperar de lesão.
«São dez meses e quatro dias de trabalho muito duro. Devem imaginar como aguardava com ansiedade por este jogo e por poder estar com a equipa», afirmou o guardião argentino, no final da partida com o Sestao River (2-1), que marcou a passagem à próxima ronda da Taça do Rei.
Também nas redes sociais partilhou os sentimentos vividos: «Que sensação... Depois de dez meses de recuperação e muitas emoções. Esperei e trabalhei arduamente para este momento. Grato ao corpo médico, companheiros, técnicos, adeptos, staff, amigos e, sobretudo, a minha família, que não deixou de apoiar-me em momentos que não foram fáceis. Mas aqui estamos de volta, com mais vontade e mais ambição que nunca. Vamos com tudo.»
O último encontro do guardião de 35 anos tinha sido na época passada, com o Athletic Bilbao (1-0), a 29 de janeiro, ficando depois afastado da competição devido a uma rotura no tendão de Aquiles.