Agora é oficial: pena mais pesada para clubes com salários em atraso
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal (Foto: Vítor Garcez/ASF)

Agora é oficial: pena mais pesada para clubes com salários em atraso

NACIONAL23.04.202414:21

Medidas aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária

A Liga Portugal aprovou, esta terça-feira, várias medidas em Assembleia Geral Extraordinária, como por exemplo o agravamento da pena para clubes com salários em atraso.

«Foi aprovado por unanimidade o aumento da penalização para as Sociedades Desportivas que falhem os controlos salariais ao longo da época desportiva (setembro, dezembro, março e maio). A sanção passará a ser de subtração entre cinco e oito pontos, quando até aqui era de dois a cinco pontos», diz a Liga, em comunicado.

Para uma «gestão transparente» das Sociedades Desportivas, «foi aprovado o reforço do quadro sancionatório no caso de incumprimento de obrigações em matéria societária, nomeadamente artigos referentes à garantia de idoneidade, ao reforço das incompatibilidades e ao aumento da transparência dos deveres de informação e publicidade das Sociedades Desportivas».

«Aprovados foram também artigos que endurecem as penalizações às Sociedades Desportivas que não tenham a sua situação tributária/contributiva regularizada», acrescenta ainda o comunicado.

A Assembleia Geral Extraordinária aprovou ainda, «por unanimidade, a manutenção do regime sancionatório aplicado ao combate aos comportamentos antidesportivos», como corrupção, viciação de resultados e apostas desportivas.