Afinal, a Sérvia não pretende abandonar o Euro
Sérvia (IMAGO)

Afinal, a Sérvia não pretende abandonar o Euro

INTERNACIONAL20.06.202419:03

Revelação feita pelo secretário-geral da Federação de Futebol do país

Jovan Surbatovic voltou atrás na ameaça da Sérvia de abandonar o Euro 2024. O secretário-geral da Federação de Futebol da nação disse-o esta quinta-feira, após o empate da sua equipa frente à Eslovénia.

Quando questionado pela Imprensa alemã sobre se a ameaça de sair do torneio se mantinha, Subatovic disse: «Não, isso foi apenas a nossa primeira reação, proveniente da emoção do momento.»

A Sérvia queixava-se do seguintes cânticos, que tanto adeptos croatas como albaneses haviam feito no jogo entre essass seleções: «mata, mata, mata o sérvio.» Tal levantou o véu sobre as relações tensas entre estes povos, sobretudo devido à Guerra dos Balcãs de 1991 e à independência do Kosovo – algo que a Sérvia não reconhece, ao contrário dos outros dois países.

Subatovic ainda acrescentou: «Não podemos tolerar estes comportamentos, no entanto, penso que a UEFA vai reagir a este assunto em breve. Estou à espera de que apliquem fortes sanções.»

Tem sido um Campeonato da Europa agitado para a Sérvia, tanto dentro como fora de campo. Fora dele, para além desta polémica, a Federação já foi multada pela UEFA pelo comportamento dos seus adeptos.

No relvado, a equipa soma um ponto após duas jornadas no Grupo C, mas ainda tem hipóteses de seguir para os oitavos de final da pova. Na última jornada, jogará com a Dinamarca.