Dinamarca segura empate com a Sérvia e está nos oitavos de final
Os sérvios desiludem e depois de uma primeira parte muito pobre acabam por cair porque não tiveram arte para romper a sólida defesa da Dinamarca, que defronta a Alemanha na próxima fase. Hjulmand e Bah com exibições de bom nível
A Dinamarca dominou a primeira parte, geriu o jogo na segunda e com o empate sem golos frente à Sérvia garantiu o segundo lugar e a presença nos oitavos de final do Euro 2024, onde vai defrontar a Alemanha. Morten Hjulmand e Alexender Bah com exibições de muito bom nível.
O primeiro sinal de perigo acabou por ser dado por Alexamnder Bah, que rematou de cabeça ao lado da baliza sérvia. A Dinamarca dominava o jogo, sem deixar que o seu adversário saísse para o ataque.
Pouco depois, aos 21 minutos, os dinamarqueses gritaram golo, mas o remate de Eriksen é travado por uma grande defesa de Rajkovic.
Aos 30 minutos, má notícia para a Dinamarca. Morten Hjulmand vê o segundo cartão amarelo no Euro e falhará o jogo dos oitavos de final.
Dava pena ver Mitrovic a lutar pela posse de bola a mais de 30 metros da baliza da Dinamarca, sem conseguir ter bola onde é realmente perigoso. Já a Dinamarca conseguiu criar perigo, quase sempre pela direita, onde Alexander Bah ia fazendo uma excelente primeira parte.
E esta acutilância perla direita só não deu golo á Dinamarca aos 39 minutos porque o remate de Wind saiu muito por cima. Mais um aviso.
A primeira parte mostrou uma Sérvia muito débil, mais preocupada em travar o ataque da Dinamarca do que propriamente arriscar a chegar à vitória. Era preciso mudar algo ao intervalo.
A Sérvia tinha de mudar e mudou mesmo, lançando no jogo Jovic (ex-jogador do Benfica) e Tadic, o mais criativo dos sérvios.
Melhorou no processo ofensivo a Sérvia, mas a Dinamarca passou a ter mais espaço e Olsen rematou com perigo logo aos 51 minutos.
Aos 54 minutos Jovic marcou mesmo, mas foi assinalado fora de jogo. Primeiro momento de apreensão para os dinamarqueses.
O jogo entrava na fase de maior equilíbrio e aos 68 minutos Dragan Stojković, selecionador da Sérvia arriscou tudo, colocando Vlahovic em campo e ficando com um, tridente ofensivo de luxo, onde também estavam Mitrovic e Jovic.
O reverso da medalha é que a Dinamarca tinha agora mais espaço na transição ofensiva, mas a Sérvia passava a dominar e aos 82 minutos esteve Mitrovic perto do golo, mas o remate saiu ao lado.
Até ao final, a Sérvia arriscou tudo, lançou ainda Milinkovic-Savic, mas não conseguiu romper a sólida defesa da Dinamarca, que chega aos oitavos de final sem deslumbrar, mas com um processo defensivo que mostra total competência.
Única nota negativa para a Dinamarca é o facto de Hjulmand ter visto o segundo cartão amarelo e não poder defrontar a Alemanha nos oitavos de final.