Kroos: «Senti um vazio muito grande depois de perder com a Espanha»
Toni Kroos
Foto: IMAGO

Kroos: «Senti um vazio muito grande depois de perder com a Espanha»

INTERNACIONAL09.07.202419:34

O embate entre a Espanha e a Alemanha, nos quartos de final do Euro 2024, foi o último jogo da carreira de Toni Kroos

Toni Kroos terminou a carreira de jogador de futebol na passada sexta-feira, depois da sua seleção, a Alemanha, ser eliinada do Euro 2024 pela Espanha (1-2), nos quartos de final da prova.

O antigo jogador de Real Madrid e Bayern Munique revelou, agora, no podcast Einfach mal Luppen, o que sentiu no momento do apito final: «Senti um vazio muito grande depois de perder contra a Espanha. Foi algo que não me acontecia desde 2012 [quando o Bayern perdeu na final da Liga dos Campeões]. Tal como no caso do Bayern Munique, o sonho de um título em casa foi destruído pela derrota.»

«A viagem de autocarro entre o estádio, em Estugarda, e o campo de treinos, em Herzogenaurach, foi muito longa. A desilusão era inacreditável», referiu o ex-médio.

Kroos contou, ainda, que se sentiu indisposto nos dias seguintes à partida: «Continuei a sentir-me mal durante os dois dias seguintes. É espantoso como a cabeça controla o corpo. Se tivéssemos avançado, iríamos defrontar a França nas meias-finais do Euro e eu estaria em grande forma. Mas nos últimos dois dias não consegui dar um passo, doía-me tudo, de cima a baixo. A minha cabeça estava tão mal que nada funcionava.»

Por fim, o ex-jogador de 34 anos, que se despediu do futebol em grande estilo ao conquistar a La Liga e a Liga dos Campeões com o Real Madrid, confessou que «não iria ver mais nenhum jogo do Euro 2024», pois não acredita que nenhum jogo possa igualar o nível exibido na partida entre a Alemanha e a Espanha.