Advogada de Mbappé reage às acusações: «É linchamento dos media»

INTERNACIONAL15.10.202420:48

Marie-Alix Canu-Bernard argumenta que, apesar de ter sido «apresentada uma queixa», não se sabe ainda contra quem é. «Uma queixa não prova nada», acrescenta

A advogada de Kylian Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, reagiu às acusações de violação que rondam o avançado francês, e classificou-as como um «linchamento dos media».

«Dizem-nos que foi apresentada uma queixa, mas nesta altura nem sequer sabemos contra quem. Uma queixa não prova a verdade, uma queixa não prova nada. E, mais uma vez, nem sequer sei se a queixa é contra ele. Em momento algum ele estava sozinho à noite em Estocolmo. Em nenhum momento esteve numa situação que o pudesse expor. Isto exclui totalmente a possibilidade de ele ter cometido qualquer ato ilícito», referiu esta terça-feira ao canal gaulês TF1.

Marie-Alix Canu-Bernard acrescenta que Mbappé «está sereno, porque não há nada para o censurar», avançando ainda que vai apresentar «queixa para todos os que difamaram» o francês. Ainda na segunda-feira, o jogador do Real Madrid disse que as acusações não passam de fake news, e associou-as ao processo litigioso que tem com o PSG.

Neste mesmo dia, o Ministério Público Sueco confirmou a abertura de um inquérito por violação num hotel em Estocolmo, que está a ser ligado à presença de Mbappé na cidade. Mais tarde, o jornal Expressen escreveu que Mbappé era um «suspeito razoável».

Ainda assim, a procuradora do caso, Marina Chirakova, confirmou que a queixa está a ser investigada, mas sem apontar nomes.