«Adversário do Benfica? Não vou fazer essa comparação»

Sporting «Adversário do Benfica? Não vou fazer essa comparação»

NACIONAL08.03.202319:57

Rúben Amorim foi questionado, em conferência de imprensa, sobre se um possível azar do Sporting no sorteio dos oitavos de final da Liga Europa, sendo ainda confrontado com o adversário que tocou ao Benfica nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.

«Obviamente que não vou fazer essa comparação entre os clubes. O sorteio é o que é. Azar tivemos no ano passado, em que nunca tinha sido repetido o sorteio e tivemos de jogar com o Manchester City. Podiam ter repetido o sorteio desta vez, não o fizeram. É o clube que sai… É um adversário difícil, mas estamos entusiasmados. Olhamos para o lado positivo. Vamos defrontar uma grande equipa, com um grande treinador. Queremos saber em que pontos estamos, queremos medir forças e perceber do que precisamos para competir neste nível», apontou.

O treinador não vê uma passagem aos quartos de final como um ponto de viragem para os leões.

«Não quero os jogadores a pensar assim, a ver este jogo como um ponto de viragem. Somos um clube grande em Portugal, que não quer olhar para um jogo com o líder da Premier League como especial. É uma competição e um desafio dificílimos, mas é mais um jogo. Apesar das diferenças entre os clubes, queremos seguir em frente. Já estamos a dar a volta a esta situação há algum tempo, temos um ou outro percalço, mas estamos melhores nesta segunda volta, começámos a não sofrer golos. Não precisamos destes jogos para isso», referiu à Sport TV, tendo, em conferência de imprensa, sido questionado sobre se os verde e brancos passariam a ser favoritos caso seguissem em frente na competição.

«Não ficaríamos como favoritos [seguindo para os quartos de final], mas o futebol não é só físico, mas também mental. Vencendo o Arsenal ficaríamos com a ideia de que tudo é possível. Íamos enfrentar os desafios que viessem com uma mente diferente. Não seriamos favoritos e não vale a pena pensar nisso. Temos de entrar bem no jogo e pensar em vencer», afirmou.