Palmeiras Adjunto de Abel ‘atira-se’ à arbitragem: «É mau para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos» (vídeos)
João Martins, adjunto de Abel Ferreira – que não esteve no banco devido a suspensão –, deixou duras críticas à arbitragem do encontro entre Palmeiras e Athletico Paranaense, da 13.ª jornada do Brasileirão, que terminou empatado (2-2), com o verdão a ficar a 10 pontos do líder Botafogo.
«Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo, porque ganham várias equipas. Mas ganham várias, porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou. É mau para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos», começou por dizer, em conferência de imprensa.
O Palmeiras terminou o encontro com 10, face à expulsão de Garcia, aos 66’.
«Não vale a pena mostrar imagens para justificar a incompetência e erros grosseiros. Mesmo que não nos deixem, não há problema, vamos lutar até ao fim. Não nos vão calar, seremos expulsos quando for preciso. O que aconteceu hoje foi uma vergonha», prosseguiu.
«Aos três minutos condiciona-se um jogo e depois vem-se justificar com faltinhas. Não é por acaso que o Palmeiras é o clube com menos lesões e, este ano, está a ser por causa de lesões traumáticas. Não expulsou o jogador do Athletico Paranaense e deu amarelo ao Garcia de forma injustificável. Por isso é que na Europa não veem jogos do Brasil. Muitas vezes parece mais teatro que futebol. Depois, um penálti muito bem marcado, porque ele não viu, deve estar cansado, falta preparação física», completou.
Veja os vídeos: