Adeus, Diogo Costa: destino deve ser a Premier League

FC Porto Adeus, Diogo Costa: destino deve ser a Premier League

NACIONAL30.05.202309:04

O ciclo de Diogo Costa ao serviço do FC Porto estará no fim. O guarda-redes, de 23 anos, deverá prosseguir carreira na Premier League, ele que é desejado pelo Manchester United, emblema que admite pagar a cláusula de rescisão do jovem, que é de 75 milhões de euros após a última renovação de contrato.

Agenciado por Jorge Mendes, que goza de grande capital de movimentação no futebol inglês, o número 99 dos dragões há muito que é seguido pelo emblema onde alinham os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, que podem deixar apenas de ser companheiros na Seleção Nacional para vestirem as mesmas cores já na época 2023/2024.  


Diogo Costa fechou o seu segundo campeonato a titular na baliza do FC Porto com um recorde, pois fez um total de 16 jogos sem sofrer qualquer golo, superando o registo de 2021/2022. Curioso ainda o facto de ter chegado ao epílogo da temporada com o mesmo número de tentos (22) sofridos na Liga, mas desta feita não conseguiu ajudar o FC Porto a ficar com a defesa menos batida da competição, estatuto ganho pelo Benfica.

O keeper da formação azul e branco ter-se-á despedido a jogar pelo FC Porto no recente jogo com o V. Guimarães, dado o rosto fechado e triste que demonstrou no final do mesmo e na altura em que os adeptos, sobretudo os Super Dragões, aplaudiram o esforço da equipa até ao último segundo do campeonato…