Liga 3 Académica 'vira' Real e alcança sétimo lugar à condição
Real e Académica defrontavam-se em Monte Abraão num encontro que terminava a primeira fase, mas que poderia ditar muito do futuro de ambos os conjuntos na Liga 3, em função de ditar a classificação de ambos. Levou a melhor a Académica (2-1).
Tanto a equipa de Queluz como a de Coimbra procuravam terminar o mais acima possível na tabela, de forma a facilitar o mais possível o futuro emparelhamento, e o Real entrou muito bem nesse propósito.
Logo aos dois minutos, Pedro Farrim desviou, bem no interior da área, uma tentativa de remate exterior de Benny. No entanto, a Académica estabilizou e conseguiu aproveitar o erro mais evidente do conjunto da casa, à passagem dos vinte minutos.
Uma perda de bola junto à área da Académica permitiu que Vasco Gomes 'patrocinasse' a velocidade de Juan Perea, que com apenas um defensor do Real pela frente conseguiu destacar-se e atirar para o empate.
A igualdade manteve-se até ao último quarto de hora de jogo e à entrada certeira em jogo de Desmond Nketia, que dez minutos após ter sido lançado respondeu da melhor forma a centro tirado por Tiago Melo.
A Académica consumou uma importante reviravolta e conseguiu, por isso, ascender ao sétimo posto, ainda que de forma provisória, já que Oliveira do Hospital e Fontinhas ainda se defrontarão este domingo.