Académica: Diogo Amaro perto de rumar ao Catar
Jovem defesa-central está a despertar forte cobiça no Médio Oriente e a sua eventual transferência pode significar um encaixe financeiro muito significativo para os cofres da Briosa
Diogo Amaro pode dar seguimento à sua carreira no futebol do Catar.
Ao que A BOLA apurou, o jovem defesa-central, de apenas 19 anos, está a ser fortemente cobiçado por um emblema daqueles país e, nesse sentido, o futuro do jogador pode mesmo passar pelo Médio Oriente.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, nas próximas semanas deve chegar à Académica uma proposta concreta para a aquisição do passe do jogador, cenário que, mediante as verbas envolvidas, pode ser do agrado da Briosa.
É certo que Diogo Amaro é um dos elementos preponderantes da atualidade dos estudantes - na temporada que agora finda contabilizou 33 jogos (um golo) -, mas também não é menos verdade que o emblema de Coimbra passa por uma situação delicada a nível financeiro, pelo que a venda de um ativo com a qualidade do jovem defesa-central pode ajudar a resolver alguns problemas prementes de tesouraria.
Acompanhe aqui todo o mercado de transferências
Diogo Amaro está vinculado à Académica até 2027 e do seu contrato consta uma cláusula de rescisão de um milhão de euros. Ao que A BOLA apurou, a proposta que deve chegar nos próximos dias à cúpula diretiva dos capas negras deverá rondar metade desse valor, ou seja, os 500 mil euros.
O defesa-central, natural de Coimbra, dividiu a sua formação por Naval e Académica, tendo 'explodido', esta época, em definitivo na equipa principal dos estudantes. A qualidade das suas exibições despertaram a cobiça de vários clubes, mas, neste momento, o cenário mais provável é que Diogo Amaro dê seguimento à sua carreira no Catar. País onde, de resto, também alinha o seu irmão. André Amaro, de 21 anos, também ele defesa-central, saiu no início desta temporada do Vitória de Guimarães rumo ao Al-Rayyan.