Técnico realizou excelentes trabalhos no São João de Ver e no Oliveira do Hospital, ambos na presente temporada, e pode ser o sucessor de Tiago Moutinho na Briosa; estudantes têm outros nomes em carteira e decisão será tomada nos próximos dias
Pedro Machado está na calha para vir a ser o treinador da Académica na época 2024/2025.
A BOLA sabe que o técnico, de 39 anos, está muito bem referenciado dentro da cúpula diretiva da Briosa e, nesse sentido, é possível que as partes venham a sentar-se à mesa num futuro próximo para negociarem um possível acordo.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, os dirigentes dos estudantes têm outros nomes em carteira para a sucessão a Tiago Moutinho - cuja saída foi oficializada pelo clube durante a tarde desta terça-feira -, mas Pedro Machado é aquele que está mais próximo de assumir a nau academista na próxima temporada.
Técnico recebeu proposta de renovação da Briosa mas decidiu não aceitar; estudantes irão agora avaliar várias alternativas para escolherem o sucessor; continuidade de David Caiado, diretor desportivo, também não é líquida
Pedro Machado deixou um lastro muito positivo nos trabalhos que realizou esta época. Começou no São João de Ver, no Campeonato de Portugal, onde somou cinco vitórias e um empate nas seis primeiras jornadas, e rumou, depois, ao Oliveira do Hospital, da Liga 3. No emblema serrano, conseguiu garantir a permanência na competição, numa Série 2 que foi extremamente equilibrada e cujas decisões relativas à manutenção surgiram apenas na última jornada.
O futuro do técnico, que também já conta com passagens por Freamunde, Vila Meã e Anadia, pode, assim, passar por Coimbra, algo que, a confirmar-se, será um regresso a um clube onde Pedro Machado já trabalhou. Afinal, na época 2018/2019, foi adjunto de Carlos Pinto na Académica, numa altura em que a Briosa militava na Liga 2.