Abel ganha (e lidera), Caixinha empata, Renato Paiva e Pepa perdem

Brasil Abel ganha (e lidera), Caixinha empata, Renato Paiva e Pepa perdem

INTERNACIONAL11.05.202309:27

A madrugada portuguesa foi fértil em treinadores portugueses em ação na 5.ª jornada do Brasileirão. Além de Ivo Vieira, goleado em casa (0-4) e despedido do Cuiabá – ver notícia associada -, sortes diferentes para os outros técnicos.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, goleou em casa o Grêmio, por 4-1 (bis de Raphael veiga, Mayke e Luan) e subiu de forma provisória à liderança, com 13 pontos, passando o Botafogo, de Luís Castro, que tem 12 e só joga esta quinta-feira a partir das 23.30 horas de Lisboa, recebe o Corinthians.

Abel foi o único a vencer, já que o RB Bragantino, de Pedro Caixinha (14.º com 6 pontos), empatou na receção ao América Mineiro (2-2), ao passo que o Bahia, de Renato Paiva (13.º com 6 pontos), perdeu de forma clara (0-3) na deslocação ao reduto do Santos, e o Cruzeiro, de Pepa (4.º com 9 pontos) perdeu em casa contra o Fluminense (0-2) numa partida em que, já a perder por dois mas com mais um jogador (desde os 77’, por expulsão de André), desperdiçou uma grande penalidade aos 80’, por Bruno Rodrigues.

Tags: