Libertadores Abel Ferreira sofre, mas arranca primeira vitória
Depois da surpreendente derrota na Bolívia, a abrir a fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras estreou-se a vencer na presente edição da prova ao bater, em casa, o Cerro Porteño, por 2-1, na segunda jornada.
Ainda assim, três pontos conquistados com muito custo, com Gustavo Gomez (64’) e Rafael Navarro (76’) a anularem, na segunda parte, a vantagem da equipa paraguaia que persistia desde o início do primeiro tempo - Damian Bobadilla marcou aos 5’.
Um resultado que não tira o Palmeiras do último lugar, mas deixa todas as equipas no Grupo C em pé de igualdade com três pontos, já que no outro jogo do grupo o Barcelona equatoriano venceu o Bolivar, por 2-1.
«Não vivo do "se", mas se tivéssemos perdido não seria o fim do mundo, ia complicar mais o grupo. Pedi mais calma aos jogadores, já estive do lado deles e sei que ninguém entra para jogar mal. Se igualarmos o competitivo dos nossos rivais, estamos mais pertos de vencer porque temos qualidade. Se ficarmos à espera nada se resolve», disse Abel Ferreira no final da partida.
Na próxima jornada, marcada para 4 de maio, o Palmeiras tem deslocação difícil ao Equador para defrontar o Barcelona.