25 agosto 2024, 00:26
Estêvão endiabrado dá vitória (e goleada) a Abel Ferreira sobre Petit
Palmeiras bate Cuiabá por 5-0. Extremo de 17 anos marcou dois e assistiu outros tantos
Treinadores do Palmeiras queixou-se das críticas
Abel Ferreira estará seguramente em maus lençóis nas próximas horas depois de uma resposta a uma jornalista na conferência de imprensa após a vitória do Palmeiras por 5-0 sobre o Cuiabá de Petit.
25 agosto 2024, 00:26
Palmeiras bate Cuiabá por 5-0. Extremo de 17 anos marcou dois e assistiu outros tantos
A viver uma época menos fulgorosa, o Palmeiras fica com 44 pontos, dois atrás do líder Botafogo, que tem menos um jogo. O treinador português reclamou com algumas críticas recebidas – recorde-se que foi eliminado da Libertadores nos oitavos de final pelo mesmo Botafogo de Artur Jorge – mas terá escolhido mal a pergunta em que resolveu reagir. A repórter da Bandnews perguntou sobre Mayke, que saiu lesionado.
«Mais uma lesão... É... uma coisa que vocês têm que entender é que tenho de dar satisfações a três mulheres só: a minha mãe, a minha mulher e a presidente Leila. Elas são as únicas que podem pedir explicações. Os outros podem-se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar. Infelizmente aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A pior delas foram as lesões. Umas vocês souberam e outras não», desabafou.
O treinador falou num «terrível» mês de agosto, com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores: «Lesões, ontem duas, uma do Vitor (Reis) e uma do Gabriel Menino. O Palmeiras nunca teve tantas lesões desde que estou aqui. O Estêvão lesionou-se, voltou e lesionou-se, Murilo também, Mayke... Pedimos para adiar o jogo de hoje [sábado] e disseram que o Palmeiras seria muito beneficiado, é assim. Peço para ter três dias de descanso, relvados bons, a minha presidente luta por isso, mas…»
Abel Ferreira quis fazer ainda a distinção entre adeptos e ‘haters’: «Temos de distinguir ‘torcedor’ do que é hater. O futebol é muito mais mental do que pensam. Pena que não somos tão exigentes com resto da sociedade como somos com os jogadores e os treinadores.»
«Eu não sou essa máquina, faço o melhor com o que tenho nas mãos. Peço desculpa por não ganhar todos os títulos e jogos. Uma coisa que tenho sorte é que tenho os jogadores a darem o melhor sempre e uma presidente...»