A reação de Filipe Martins ao caso do jogo. «Não conseguimos voltar atrás...» (vídeo)

Casa Pia A reação de Filipe Martins ao caso do jogo. «Não conseguimos voltar atrás...» (vídeo)

NACIONAL19.08.202300:10

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, reagiu com enorme ‘fair play’ ao facto de o primeiro golo do Sporting frente ao Casa Pia (leões venceram por 2-1) ter sido mal validado por erro do VAR, conforme assumido pelo Conselho de Arbitragem após a partida.

«Houve um erro técnico já assumido pelos responsáveis da arbitragem, não devia acontecer, mas aconteceu. Nunca falo de arbitragem, não é agora que o vou fazer, vamos falar do que interessa que é o jogo», disse na flash-interview da Sport TV.

Já na sala de imprensa, voltou ao tema: «Não há nada a fazer, não conseguimos voltar atrás, é o que posso dizer como treinador. Sobre protestar o jogo [foi-lhe feita essa pergunta], qualquer posição deixo para a Direção do Casa Pia. Não é uma questão de revolta, claro que é chato e fico triste, mas não vale a pena perder tempo com isso, é andar em frente, o erro já foi assumido e temos de andar em frente, não me vou martirizar com o que não controlo.»

Sobre o jogo, assumiu que a equipa sentiu «dificuldades» na primeira parte, mas destacou a «segunda parte fantástica». «Fomos corajosos, tentámos ter mais bola, pressionar alto e arriscar. Estamos aqui para disputar pontos e não para perder por poucos, por isso fomos sempre à procura do empate e acho que teria sido justo. Os meus jogadores estão de parabéns, é esta a imagem que quero da equipa», atirou.

Por fim, deixou uma palavra ao «adepto do Sporting» que se sentiu mal e teve de ser transportado para o hospital. «Que recupere rapidamente.»