FC Porto A nova cláusula de Diogo Costa a partir de sábado
A ser negociado por Jorge Mendes para a Premier League – o Chelsea está na disposição de contratar o guarda-redes, mas apenas de uma forma faseada (três tranches) --, há um pormenor que pode fazer a diferença na transferência do guarda-redes do FC Porto.
É que a cláusula de rescisão do número 99 dos dragões, que neste momento é de 75 milhões de euros, subirá para os 100 milhões de euros a partir de sábado, primeiro dia do mês de julho.
Os potenciais interessados na contratação do internacional português, de 23 anos, torcem o nariz em pagar 75 milhões de euros pelo jogador, quanto mais a pronto pagamento, mas caso queira queria fazer mais-valias até sexta-feira, como foi anunciado pelo administrador Fernando Gomes, a SAD terá de ser flexível no preço da joia da coroa. Ou seja, os dragões poderão ver sair o jovem ‘keeper’ por um valor inferior à sua cláusula de rescisão.
Jorge Mendes está com este dossier nas mãos e tem sobre os ombros a pressão de conseguir um bom encaixe para os cofres do FC Porto…