«A nossa 1.ª parte foi de grande nível», considerou Daniel Sousa
Técnico do Arouca satisfeito com o desempenho dos seus jogadores na partida com o Boavista. (Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA)

«A nossa 1.ª parte foi de grande nível», considerou Daniel Sousa

NACIONAL16.12.202321:08

Treinador do Arouca em declarações à Sport TV no final do jogo em que a sua equipa venceu (3-0) o Gil Vicente.

Daniel Sousa continua invito no comando técnico do Arouca e viu hoje a sua equipa derrotar o Gil Vicente por 3-0 e saltar do fundo da tabela classificativa. O treinador considera que os seus jogadores estiveram muito bem até ao intervalo e desvalorizou a alteração efetuada ao intervalo, quando trocou Vitinho por Trezza, como decisiva para o desfecho. «Não, porque a 1.ª parte foi muito bem conseguida da nossa parte. Não tivemos a felicidade de marcar mais, mas a nossa 1.ª parte foi de grande nível. A 2.ª acabou por ficar um bocadinho mais dividida, sobretudo quando marcamos o segundo golo e depois até acabamos por ter que sofrer um pouco mais para guardar o resultado. E o terceiro golo acalmou outra vez com as coisas, mas não creio que fosse a substituição, que foi normal. A 1.ª parte foi de facto de muito bom nível da nossa parte», salientou. 

Rafa Mujica marcou os três golos, e Cristo Gonzalez esteve em plano elevado. O treinador não receia perder os dois, quando reabrir o mercado, em janeiro. «Não, porque eles têm contrato com o clube. Ainda que eles estão a fazer uma excelente caminhada, temos opções no banco que são realmente muito válidas», assegurou o treinador que na última época esteve no Gil Vicente. «É mais um jogo especial a ganhar os três pontos e sair do fundo da tabela, que era realmente o nosso objetivo no curto prazo. Não podemos relaxar nisso porque de facto temos muito trabalho pela frente e o campeonato vai ser duro. A proximidade continua muito curta e ainda que já estejamos numa posição melhor que do que aquela que que estávamos há três jogos atrás, precisamos de continuar com este registo», considerou.