A «época especial» de Bruno Duarte no Farense
Avançado marcou na vitória do Farense sobre o Boavista e igualou a sua melhor época da carreira, em todas as competições.
Frente ao Boavista, Bruno Duarte voltou a marcar pelo segundo jogo consecutivo e suplantou os seus melhores registos de golos numa temporada em Portugal e, para ser a melhor de sempre da sua carreira, no que a golos diz respeito e em todas as competições, falta-lhe apenas um. Com os axadrezados, o avançado de 28 anos efetuou o 10.º remate certeiro no campeonato, a que junta mais um na Taça de Portugal, igualando, com 11 golos, o registo de 2019/2020, quando ao serviço do Vitória de Guimarães marcou oito golos na Liga e mais dois na Liga Europa, ambos frente ao Arsenal. Nessa temporada o brasileiro obteve mais um golo ao serviço do Lviv, no campeonato ucraniano, antes de ingressar em agosto nos vimaranenses. Em 2021/2022 apontou sete no campeonato e três na Taça da Liga.
«Estou muito feliz com mais um golo e ainda para mais com a vitória que conquistámos. Precisávamos de voltar a vencer na Liga e conseguimos fazer um grande jogo, onde toda a equipa mostrou muita vontade e trabalho para sair com os três pontos», referiu o avançado sobre o triunfo (2-0) do Farense sobre o Boavista e que anulou um ciclo negativo de nove jogos sem vencer.
O golo de Bruno Duarte no jogo com o Boavista:
Sobre a temporada e a nível pessoal, o brasileiro não podia estar mais satisfeito: «Está a ser uma época especial para mim. Fico feliz por ter batido a minha marca de golos, mas o foco principal é continuar a ajudar o Farense. Temos ainda objetivos dentro da Liga e agora é prepararmo-nos bem para um jogo muito difícil, que teremos contra o Vitória de Guimarães», sublinhou.