A dois golos de dupla do Benfica, Taremi sonha com a prata

FC Porto A dois golos de dupla do Benfica, Taremi sonha com a prata

NACIONAL29.04.202317:08

Regressa a Liga para o FC Porto, após a discussão da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal - triunfo por 2-1, frente ao Famalicão -, e surge novo foco para Mehdi Taremi, emergindo igualmente outros desafios individuais.


O goleador iraniano dos dragões espera ter um contributo influente na luta pelo título e deseja marcar golos decisivos nessa questão. O ponto de partida do desempenho do avançado surgiu no Estádio da Luz, com o tento que reforçou a permanência dos azuis e brancos na corrida ao principal troféu do futebol português, apontando o 2-1 final que aproximou o atual segundo classificado ao líder Benfica.


Mas Taremi espera mais das últimas cinco jornadas da competição, até porque a folha disciplinar foi, entretanto, aliviada - falhou a ronda 28 devido a castigo de um jogo por acumulação de cinco cartões amarelos -, pelo que não tem necessidade de gerir esta componente.


E o que o atacante ambicionará é coroar a época, para além do título, com a conquista de um reluzente troféu, inédito na sua carreira: A Bola de Prata, que distingue o melhor marcador da Liga.


O iraniano já esteve muito próximo de levantar o prémio, na estreia em Portugal, em 2019/2020, ao serviço do Rio Ave, mas a sua maior utilização face a Carlos Vinícius levou à entrega da distinção ao jogador que pertencia aos quadros do Benfica. Ambos, tal como Pizzi, apontaram 18 golos.


A veia goleadora de Taremi manteve-se no FC Porto nas campanhas seguintes - 16 golos em 2020/2021 e 20 em 2020/2021 - mas viu adversários erguerem a estatueta de enorme valor simbólico: Pedro Gonçalves (Sporting), com 23 golos, e Darwin Núñez (Benfica), com 26 golos, respetivamente


Este ano, a luta apresenta dois futebolistas do Benfica à frente do iraniano - Gonçalo Ramos e João Mário, ambos com 17 golos -, diferença que está perfeitamente ao alcance de Taremi. Motivação não lhe falta...