Liverpool «A confiança está de volta»
Após ter marcado nas vitórias dos vice-campeões europeus e ingleses nos últimos dois jogos da presente temporada (Everton e Newcastle), o extremo neerlandês Cody Gakpo, de 23 anos, reforço de janeiro do Liverpool, confessou-se na tarde desta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da primeira mão dos oitavos de final da Champions, na terça-feira, em Anfield, diante do detentor do título, o Real Madrid, «entusiasmado» com um jogo com os mesmos intérpretes do jogo decisivo da última edição da prova, em Paris, a 28 de maio de 2022, em que a vitória sorriu aos ‘merengues’ (0-1).
«Claro que marcar nos últimos dois jogos reforçou a minha confiança. Ainda mais, ter marcado o primeiro golo pelo Liverpool, e lodo no dérbi de Merseyside [da cidade de Liverpool, ante o Everton] foi momento especial, ainda mais por ter tido continuidade ante o Newcastle. Atravessámos um período difícil, mas estamos de volta a recuperar: somos capazes de mais e estamos a crescer», foi o aviso de Gakpo para os ‘blancos’, que no dia 11 do corrente mês, ao baterem o Al Hilal (Arábia Saudita) por 5-3 em Rabat (Marrocos), na final do Mundial de clubes da FIFA, juntaram ao título espanhol e europeu também o cetro… mundial.
A final de 2022 ainda não foi completamente digerida pelos ‘reds’, que perderam um jogo – e a vitória na Champions em que dominaram quase toda a partida.
«Acho que, como equipa, estamos prontos para os defrontar novamente. Queremos ganhar, ainda mais em nossa casa. E queremos chegar aos quartos de final. A confiança de todos está de volta. Quando começas a ganhar jogos, a atmosfera e o ambiente é diferente. Queremos manter esta onda positiva, mesmo com a intensidade que mostrámos nos últimos dois jogos: temos de a manter, se queremos continuar a ganhar», disse Gapko, citado pelo site do clube.
O que está em jogo é muito mais do que o resultado e ficar bem lançado para o apuramento, sempre ainda a passar pela segunda mão, em Madrid. «Há muito em jogo, mas queremos, muito, provar o nosso valor. Para isso, é ganharmos em casa… e em Madrid. Vai ser o meu segundo jogo na Champions, estou entusiasmado e ansioso: tenho de provar que posso jogar ao nível mais elevado, que sou capaz», disse.
«Este grupo é muito bom, mantém-se unido nos momentos difíceis, e essa é uma das suas forças. É um sonho, para qualquer futebolista, jogar a Champions, uma das maiores provas da Europa e do Mundo», concluiu Gakpo, na véspera do primeiro dos dois embates entre os finalistas da pretérita edição.