«A competência não tem género»

Rio Ave «A competência não tem género»

NACIONAL01.07.202322:40

Eleita com 1006 votos num universo de 1077 votantes, Alexandrina Cruz é a primeira mulher a liderar um clube de primeira linha em Portugal e não sente qualquer tipo de pressão perante esta circunstância. «É uma sensação ótima, competência não tem género, ser homem e ser mulher não faz diferença», aponta a nova líder dos vila-condenses.

Alexandrina Cruz reconhece que chega ao Rio Ave em período sensível, uma vez que o clube está impedido de inscrever jogadores, mas encara esta particularidade com uma oportunidade para os jovens valores do clube. «Trabalhámos no plano A e no plano B mas decidimos avançar para o plano A e fazer as renovações com jogadores que terminam contrato e trabalhar com os que temos, creio que será muito gratificante» assegura.  De qualquer forma, a esperança dos vila-condenses não se esgota e o clube voltou a enviar à FIFA novo pedido relativamente á questão do impedimento e espera ter resposta antes do fecho do mercado de verão.

Uma das medidas mais enérgicas da noa direção prende-se com a criação de uma SAD, medida que Alexandrina Cruz considera inevitável. «A SAD é das nossas primeiras medidas, já estamos a trabalhar nesse assunto há algum tempo e vamos propor Assembleia Geral extraordinária para abordar o assunto», reforça Alexandrina Cruz.