«A Arábia Saudita mudou o mercado. Não é uma ameaça, é a realidade»

Manchester City «A Arábia Saudita mudou o mercado. Não é uma ameaça, é a realidade»

INTERNACIONAL29.07.202315:35

Pep Guardiola assume que nada pôde fazer para evitar a saída e Riyad Mahrez, extremo argelino que acaba de trocar o campeão inglês e europeu Manchester City por uma atrativa proposta do Al Ahli.

«A Arábia Saudita mudou o mercado. Há uns meses, quando Cristiano Ronaldo era o único, ninguém pensou que tantos jogadores de topo pudessem ir para a Liga saudita. No futuro haverá mais e é por isso que os clubes precisam de estar atentos ao que está a acontecer. Mahrez recebeu uma proposta incrível e não podias pedir-lhe para não aceitar», disse o técnico espanhol, que está em tournée pela Ásia com a equipa.

Cenário que, segundo Guardiola, vai ser difícil de contrariar.

«Não é bem uma ameaça, é a realidade. Eles querem criar um campeonato forte e, até agora, podem fazê-lo. A organização da Premier League é melhor que as outras Ligas, as receitas com as transmissões e patrocínios é maior, por isso, os clubes podem gastar mais. Não sei por quanto tempo a Liga saudita será sustentável, mas parece que estão para ficar. Os jogadores querem viver essa experiência e eles podem pagar», rematou.