Selecionador admite quebra de concentração no início da segunda parte
Portugal goleou o Azerbaijão, por 4-1, em Baku, para se colocar muito mais perto de chegar ao 2.º play-off do apuramento para o Europeu de 2025 de futebol feminino. No final do jogo, o selecionador nacional, Francisco Neto, mostrou-se satisfeito pelo sucesso luso.
Portugal entrou com o pé direito nos 'play-offs' de apuramento para o Europeu do próximo ano. Segunda parte a ritmo mais baixou permitiu tímida reação das azeris
«Acima de tudo, fica a forma e o número de oportunidade de criámos. Conseguimos concretizar quatro vezes e poderíamos ter sido mais competentes nesse aspeto. No entanto, a forma como conseguimos lá chegar é algo positivo. Fizemos quatro golos fora, é sempre bom, mas poderiam ter sido mais. No início da segunda parte não tivemos os índices de concentração quer deveríamos ter, mas conseguimos reagir e controlámos bem o jogo. Felizmente, temos cada vez mais jogadoras aptas e disponíveis, quem entrou acrescentou, este grupo é muito competitivo», destacou o técnico.
Também Ana Capeta, que marcou e assistiu na goleada sobre as azeris, analisou a partida: «Entrámos muito bem no jogo, tal como queríamos, a concretizar os nossos objetivos. A segunda parte não foi tão bem conseguida, o Azerbaijão conseguiu fechar mais o nosso jogo. Acima de tudo, levamos a vitória, era isso que idealizávamos. Não podemos tirar o pé do acelerador. Levamos a vitória na bagagem, mas queremos nova vitória, desta vez perante os nossos adeptos na terça-feira. Vamos pensar jogo a jogo. Faltam-nos três jogos.»