Atl. Madrid não empresta Félix a Jorge Jesus

Atlético Madrid Atl. Madrid não empresta Félix a Jorge Jesus

INTERNACIONAL09.08.202316:12

O Atlético de Madrid definiu o valor de 15 milhões de euros para emprestar João Félix por uma temporada. Mas agora virou o ‘bico ao prego’ e diz que essa decisão é apenas para a Europa, não contemplando o Al Hilal, da Arábia Saudita, treinador por Jorge Jesus. Para os sauditas, o Atlético de Madrid diz que apenas vende João Félix; não empresta!

O Barcelona volta assim a ser o mais provável destino de João Félix, apesar de numa operação que exigirá ainda muito trabalho de bastidores, e muita engenharia financeira.

Miguel Angel Gil (filho do lendário Gil y Gil, histórico presidente dos ‘colchoneros’), administrador para o futebol do Atlético de Madrid, mesmo percebendo que João Félix não quer continuar no clube e que o treinador Diego Simeone não quer João Félix, volta a colocar muito alta a fasquia para ceder o internacional português por empréstimo, e valendo-se da rara decisão do Chelsea, na última época, de aceitar pagar 11 milhões pelo empréstimo de Félix, agora pede 15 milhões por uma temporada de cedência.

O Al Hilal, de Jorge Jesus, mostrou imediatamente interesse no jogador, e foram estabelecidos contactos com o representante de Félix, o superagente Jorge Mendes. Assim que soube desse interesse, foi de novo Miguel Angel Gil a definir que para a Arábia Saudita João Félix só irá transferido definitivamente, não por empréstimo.

Essa decisão volta a colocar em perspetiva o futuro do talentoso jogador, até hoje a mais cara transferência ainda de um futebolista português, por quem o Atlético de Madrid pagou, em 2019, ao Benfica, 120 milhões de euros, acrescidos de 6 milhões de custo pela operação financeira resultante do adiantamento de dinheiro ao clube da Luz.

O agente de João Félix sabe que terá muito trabalho pela frente para eventualmente conseguir demover Miguel Angel Gil de exigir, apenas, vender João Félix ao Al Hilal. Mas Jorge Mendes sabe igualmente que não será fácil construir a solução-Barcelona, apesar de ser, hoje, a mais provável, e a que mais interessa ao futebolista.