«A cada treino melhoro. Não faço parte do passado, mas do presente»

Milan «A cada treino melhoro. Não faço parte do passado, mas do presente»

INTERNACIONAL27.02.202311:34

Com 41 anos e 146 dias, Zlatan Ibrahimovic, voltou a jogar. Ainda não tinha jogado esta época - não o fazia desde 22 de maio, há nove meses, 280 dias, devido a longa recuperação de lesão no joelho esquerdo. Entrou aos 74’ para o lugar de Giroud, recebendo tremenda ovação em San Siro, na vitória sobre a Atalanta por 2-0.

Tornou-se no jogador mais velho a representar o Milan (desde que as vitórias são a 3 pontos), passando Alessandro Costacurta, que tinha 41 anos e 25 dias.

«A cada treino melhoro cada vez mais, e só fiz três. Imaginem como posso ficar com uma dúzia de treinos. Sinto falta de jogar, se estiver bem posso estar ainda melhor. Não faço parte do passado, mas do presente. Quero dar trabalho aos meus colegas. Acho que posso jogar um jogo inteiro, não os últimos cinco minutos. Quem pensar assim, mais vale ir para casa», comentou aos canais Dazn e Sky Italia.

«A verdade é que até há 3 semanas não tinha muitas sensações positivas, mas depois algo mudou e em três semanas trabalhei melhor do que em oito meses. Estive sempre limitado porque o joelho estava inchado», disse ao canal Italia 1.

«São os adeptos que me dão força e motivação para continuar. Sem o apoio deles é difícil. Esta noite senti-me livre para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Nos primeiros meses de campeonato não estive próximo da equipa. Vim aos jogos, mas fiquei afastado para a minha recuperação e para o fazer bem», acrescentou, deixando uma promessa:

«Se me continuar a sentir como hoje, vou continuar a jogar mais alguns anos, não só na próxima época.»