Clássico à vista: FC Porto recebe Benfica no Estádio do Dragão
O clássico entre FC Porto e Benfica promete ser um dos jogos mais emocionantes da temporada. O Benfica procura manter-se colado ao Sporting no topo da tabela, enquanto o FC Porto tenta encurtar distâncias para os lugares cimeiros. O Estádio do Dragão será o palco de um duelo histórico, onde a rivalidade e a paixão estarão ao rubro
O confronto
FC Porto e Benfica defrontam-se este domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, em jogo da 28ª jornada da Liga. O árbitro da partida será João Pinheiro.
Situação na Liga
O Benfica está empatado com o Sporting no topo da Liga com 65 pontos, apresentando um saldo de golos de +43. O FC Porto encontra-se em 3º lugar com 56 pontos e um saldo de golos de +32.
Forma recente do FC Porto
Na Liga, o FC Porto obteve os seguintes resultados nos últimos jogos: vitória contra o Estoril, vitória contra o Aves SAD, derrota contra o SC Braga, vitória contra o Arouca e empate contra o Vitória de Guimarães.
Forma recente do Benfica
Na Liga, o Benfica obteve os seguintes resultados nos últimos jogos: vitória contra o Farense, vitória contra o Gil Vicente, vitória contra o Rio Ave e vitória contra o Nacional. Na Uefa Champions League, perdeu contra o Barcelona. O Benfica vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas na Liga antes do jogo contra o Farense.
Notícias das equipas
No FC Porto, Vasco Sousa e Marko Grujic estão de fora devido a lesão. No Benfica, Alexander Bah, Renato Sanches e Manu Silva estão lesionados.
Equipas prováveis
FC Porto (3-4-3): Diogo Costa; Nehuén Pérez, Eustáquio, Marcano; João Mário, Fábio Vieira, Alan Varela, Francisco Moura; Rodrigo Mora, Samu, Pepê.
Benfica (4-2-3-1): Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Nicolas Otamendi, Carreras; Fredrik Aursnes, Florentino, Kokçu; Bruma, Akturkoglu; Vangelis Pavlidis.
Último confronto
O último jogo entre as duas equipas, a contar para a 11ª jornada da Liga, terminou com a vitória do Benfica por 4-1 no Estádio da Luz. Os golos do Benfica foram marcados por Álvaro Carreras, dois por Di María (um de penálti) e um na própria baliza de Nehuén Pérez, enquanto Samu marcou para o FC Porto.