Sporting: «O que mais queremos é conquistar títulos», diz Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves, avançado de 26 anos. SPORTING CP

Sporting: «O que mais queremos é conquistar títulos», diz Pedro Gonçalves

NACIONAL01.07.202419:32

Avançado foi o porta-voz do plantel do Sporting no dia do regresso ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo

«As férias sabem sempre bem, claro, mas sente-se aquele friozinho na barriga da ansiedade de querer regressar à nossa rotina, aos nossos treinos, para vermos quem gostamos », diz Pedro Gonçalves, porta-voz do plantel no dia do regresso do Sporting ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo.

O avançado de 26 anos, em declarações aos meios de comunicação dos verdes e brancos, destacou os «muitos jovens que chegaram com uma energia muito positiva» para trabalhar no plantel às ordens de Rúben Amorim: «É malta jovem que quer dar o melhor. É isso que esperamos deles. Que venham com humildade para trabalhar porque o que mais queremos é conquistar títulos e gente que queira trabalhar muito todos os dias.»

Pedro Gonçalves conviveu pela primeira vez com o reforço já apresentado, o guarda-redes Vladan Kovacevic. «Ainda não fala a língua. Fala inglês e aqui muitos falam, o que é bom. Parece-me um rapaz porreiro, simples e aberto a criar ligações connosco. Vai-nos ajudar dentro e fora de campo», afirmou.

«Saudade» foi a palavra escolhida por Pedro Gonçalves quando questionado sobre os sportinguistas: «O ano passado foi incrível para todos e sentimos muito o apoio deles. De certeza que este ano também vão estar lá para nos apoiar. É assim que eles são, apoiam-nos em todos os momentos e vamos dar o nosso melhor para lhes continuar a dar alegrias.»

Por fim, mensagem a Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting que morreu na passada quinta-feira, vítima de doença prolongada: «Foi uma pessoa que criou muita história no nosso clube. Foi muito importante e, sem dúvida, é uma lenda. Envio um abraço à família, que está a passar um mau momento. A melhor homenagem que lhe podemos prestar é trabalhar todos os dias e vamos tentar continuar assim para que ele fique contente. Mesmo não estando cá, o que ele mais queria era que o Sporting fosse campeão todos os anos.»