Sporting: a bola já rola em Alcochete
Vladan Kovacevic foi contratado no início da época (Sporting CP)

Sporting: a bola já rola em Alcochete

NACIONAL01.07.202419:40

No primeiro dia de trabalho dos campeões nacionais, o primeiro treino completo no relvado. Tudo o que se passou hoje na Academia Cristiano Ronaldo; os ausentes, os presentes e os jovens em ação

Dia do 118.º aniversário do Sporting, dia dos campeões nacionais voltarem ao trabalho. O plantel leonino reuniu-se na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e Rúben Amorim contou com 24 jogadores, entre eles o reforço bósnio Vladan Kovacevic, guarda-redes que substitui o anterior titular, Adán, que terminou contrato.

De manhã, a habitual bateria de exames médicos e testes físicos, além de um treino no relvado mas sem bola. Bola que já rolou nos relvados do centro de treinos dos leões no treino desta segunda-feira, para natural satisfação dos jogadores.

Ausentes, os jogadores que estão, ou estiveram, ao serviços das seleções no Campeonato da Europa e na Copa América — Debast, que viu a sua Bélica ser esta segunda-feira eliminada, também Gonçalo Inácio (Portugal), Hjulmand (Dinamarca, já eliminado) e Franco Israel (Uruguai).

De fora também Gyokeres, autorizado a apresentar-se daqui a alguns dias, porque a 28 de maio foi operado ao joelho esquerdo e começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação, que correm muito bem e que não o vão impedir de estar a 100 por cento no primeiro jogo oficial, a Supertaça Cândido de Oliveira, com o FC Porto, no dia 3 de agosto em Aveiro.

O treinador Rúben Amorim. SPORTING CP

Morita e Diomande também se apresentam mais tarde em Alcochete.

Os jovens Diogo Travasso, João Muniz, Geovany Quenda, Afonso Moreira e Rafel Nel foram chamados por Rúben Amorim ao convívio do plantel principal.

Eis a lista de presenças no primeiro dia de trabalhos do campeão nacional: Diego Callai, Diogo Pinto, Vladan Kovacevic, Francisco Silva, Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Ricardo Esgaio, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Dário Essugo, Mateus Fernandes, Marcus Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pedro Gonçalves, Rafael Nel e Francisco Trincão.