Estrela da Amadora: clube ucraniano quer levar Régis
Régis N'Do, do Estrela da Amadora (à esquerda), procura ultrapassar Jota Silva em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: clube ucraniano quer levar Régis

NACIONAL29.06.202412:26

Extremo dos tricolores muito pretendido por emblema ucraniano Kryvbas Kryvyi Rih, que procura convencê-lo a aceitar a mudança; presença na Liga Conferência poderá revelar-se argumento favorável

Ao mesmo tempo que se vai apetrechando com reforços para a nova temporada, o Estrela da Amadora vai abrindo espaço para essas entradas com a saída de elementos em final de contrato e também alguns encaixes – às transferências de Kialonda Gaspar, vendido aos italianos do Lecce, e Luan Farias, que seguiu para o Benfica B, poderá juntar-se um negócio por Régis N’Do.

O extremo de 23 anos tem suscitado abordagens e, sabe A BOLA, uma proposta proveniente do Kryvbas Kryvyi Rih, da Ucrânia, que terá inclusivamente convencido o Estrela, mas não…o jogador, que se mostrará renitente em seguir para esse país que, recorde-se, se encontra em situação de conflito armado com a Rússia. Ainda assim, o Kryvbas não desiste e apresenta bons argumentos para convencer Régis.

O emblema localizado na cidade de Kryvyi Rih completou a última Liga ucraniana num surpreendente terceiro posto, apenas atrás dos crónicos dominadores do panorama do país, o Shakhtar Donetsk – que se sagraria campeão – e o vice-líder Dínamo de Kiev. Desta forma, encontra-se classificado para as competições europeias, nomeadamente a Liga Conferência, o que poderá revelar-se aliciante para o burquinense.

Caso o Kryvbas não consiga incentivar Régis a operar esta mudança, a saída manter-se-á nos horizontes do extremo, que é cobiçado em vários países do Médio Oriente. Desta forma, dificilmente o técnico estorilista, Filipe Martins, contará com o jogador em 24/25 e, ao que tudo indica, chegará pelo menos mais um extremo à Reboleira.