Estrela da Amadora: Hevertton termina contrato e deve rumar ao estrangeiro
Tricolores anunciam saída do lateral direito, cujo vínculo expirou; jogador de 22 anos encontra-se livre para assinar por novo clube e deverá deixar Portugal
Em sentido inverso aos vários reforços que têm chegado ao plantel do Estrela da Amadora, que já anunciou o guarda-redes Marko Guludzic, os médios Paulo Moreira e Tiago Mamede e tem vários outros elementos em trânsito – os brasileiros Vítor Oliveira, Daniel Cabral, Kawan Thomaz e Petterson, o e o angolano Manu – outros deixam o grupo de trabalho, criando o necessário espaço para as entradas.
Os tricolores anunciaram, nesse sentido, a partida de Hevertton Santos, em final de contrato, juntando-se a um rol que inclui duas vendas, Kialonda Gaspar, rumo aos italianos do Lecce, e Luan Farias, rumo ao Benfica B, um empréstimo com opção de compra, de Ronaldo Tavares rumo ao Seul, da Coreia do Sul, e várias outras saídas em final de vínculo como os capitães António Filipe e João Reis.
O defensor brasileiro não viu o seu vínculo prolongado após uma temporada na qual, ainda assim, se revelou de grande utilidade para os tricolores e para o seu então treinador, Sérgio Vieira, que o utilizou em 31 partidas na presente temporada. Na hora da despedida, o Estrela da Amadora emitiu uma publicação, que engloba duas fotografias e uma breve mensagem de agradecimento.
«Obrigado por tudo, Hevertton», pode ler-se no texto publicado pelo clube amadorense, que recorda as 47 partidas disputadas pelo lateral/ala direito de 22 anos em duas épocas de ligação, com duas assistências e o contributo para a subida ao primeiro escalão, alcançada pelo Estrela há duas temporadas. Hevertton torna-se, assim, um jogador livre, tendo A BOLA apurado que este ainda não chegou a acordo com qualquer outro emblema.
A perspetiva passará por afirmar-se no estrangeiro, onde tem mercado desde que terminou a ligação ao Sporting, emblema no qual completou toda a formação e do qual se desvinculou em 2022.