SC Braga-Arouca, 2-1 Eficácia de Trezza foi insuficiente: as notas dos jogadores do Arouca
Avançado foi o autor do golo que deu esperança de um outro resultado aos arouquenses; Brian Mansilla entrou bem na partida e ficou perto do empate em duas ocasiões, sendo que Henrique Araújo também acrescentou bastante saindo do banco
Weverson Costa é voluntarioso e tem boa capacidade física para percorrer o corredor esquerdo, no entanto falta-lhe capacidade técnica. Fukui é um elemento bastante esclarecido no meio-campo do Arouca, sendo o jogador que baixa na primeira fase de construção e aí demonstra tranquilidade, fazendo as coisas com exatidão, realizando um jogo bastante interessante. Pedro Santos tem uma perda de bola fatal, ainda na primeira parte, que resultado do golo inaugural dos guerreiros, mas mostrou boa capacidade de luta e técnica, num meio-campo bem interessante da equipa orientada por Vasco Seabra. Jason é dono de uma capacidade técnica acima da média e isso nota-se quando a equipa passa mais tempo com a bola, pois é constantemente solicitado pelos companheiros e vai distribuindo com eficácia, precisão, sendo que ainda chega muito bem a zonas de finalização, tendo mesmo marcado, mas o lance foi invalidado.
Alfonso Trezza teve algumas acelerações interessantes, sendo um jogador que conduz bem a bola em velocidade, mas não foi consequente na maioria das ações. Mas, lá conseguiu ser influente ao apontar o golo do Arouca, numa boa desmarcação e sem vacilar perante o guarda-redes adversário. Guven Yalçin é um avançado que dá bastante apoio aos restantes jogadores, fazendo bem as tabelas, segurando bem a bola para a soltar no momento certo, sendo um dianteiro diferente e que também dá uma ajuda preciosa no trabalho defensivo. Henrique Araújo entrou com bastante vontade e tendo características distintas de Yalçin, sendo mais posicional, deu trabalho extra aos defesas do SC Braga, fazendo igualmente um grande passe para o golo de Trezza.
As notas dos jogadores do Arouca: Nico Mantl (5), Tiago Esgaio (4), José Fontán (5), Chico Lamba (5), Weverson Costa (5), Pedro Santos (5), Fukui (5), Jason (5), Alfonso Trezza (6), Puche (5), Guven Yalçin (5), Alex Pinto (5), Brian Mansilla (6), Henrique Araújo (5) e Popovic (-).