Termina o encontro nos Açores! O FC Porto bate o Santa Clara (2-0) e soma agora seis pontos em seis possíveis na Liga. Iván Jaime e Galeno faturaram para os azuis e brancos, ambos no primeiro tempo. Destaque ainda para a expulsão de Adriano Firmino, com vermelho direto, na segunda parte. Fique desse lado para a crónica, destaques e reportagem do jogo!
Adriano Firmino é expulso! Fábio Veríssimo explica que o médio cometeu uma «falta grosseira» sobre o jogador do FC Porto.
Intervalo (0-2). O FC Porto leva uma vantagem de dois golos ao fim dos primeiros 45 minutos. Faturaram Iván Jaime e Galeno, de grande penalidade, num encontro que os dragões têm dominado. Porém, os açorianos já ameaçaram algumas vezes, chegando mesmo a criar a primeira grande oportunidade do jogo, logo aos 5 minutos.
GOLO DO FC PORTO! Galeno não treme da marca dos 11 metros e bate Gabriel Batista. 2-0 para os azuis e brancos nos Açores!
GOLO DO FC PORTO! Iván Jaime está de pé quente neste arranque de temporada! Mais um golo do criativo espanhol esta época, desta vez através de um remate cruzado indefensável para Gabriel Batista. A assistência foi do compatriota Nico González. Dragões na frente do marcador.
A enorme defesa de Diogo Costa que evitou o golo açoriano logo a abrir:
É a estreia absoluta a titular do jovem médio formado no Olival, enquanto o avançado espanhol já não registava uma titularidade pelos dragões desde 20 de outubro do ano passado, quando o FC Porto defrontou o Vilar de Perdizes (2-0), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
SANTA CLARA: Gabriel Batista, Sidney Lima, Frederico Venâncio, Alysson e Lucas Soares; Pedro Ferreira, Adriano e Matheus Nunes; Vinicíus Lopes, Safira e Gabriel Silva.
FC PORTO: Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Galeno; Alan Varela, Nico, Vasco Sousa e Iván Jaime; Namaso e Fran Navarro.