Chelsea empata em casa com um dos últimos e atrasa-se

Rafael Batista Reis • 12:25 - 01.09.2024/ Atualizado: 15:30 - 01.09.2024

'Blues', que contaram com Pedro Neto como titular e João Félix a entrar precisamente para o lugar do compatriota, não evitaram uma igualdade em casa frente ao Crystal Palace

Termina a partida, com o Chelsea a desperdiçar dois pontos perante um dos últimos classificados - que deixa de o ser: o Crystal Palace soma, por isso, o primeiro ponto na Premier League e atrasa os blues, que somam quatro pontos em nove possíveis e quedam-se pelo meio da tabela.

90+9'

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90+6': João Félix protagonizou uma iniciativa individual e até conseguiu a finalização, mas fê-lo já em perda e atirou fraco para a defesa de Henderson.

90+4': Muito perto o Chelsea de marcar e chegar à vitória e por duas vezes por Nicolas Jackson, que numa primeira instância atirou à malha lateral e poucos segundos depois foi isolado por Mudryk, mas não conseguiu ultrapassar o guardião Dean Henderson.

O Chelsea procura o forcing final, mas com pouco critério e os comandados de Oliver Glasner aproximam-se do primeiro ponto na edição 24/25 da Premier League.

90+1'
Amarelo

Um cartão amarelo evitável por parte de Cole Palmer que pontapeou a bola em frustração

90+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 8 minuto(s).

89'

O árbitro mostra Daniel Munoz o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

88'
Substituição

Daichi Kamada sai do campo e é substituído por Jeffrey Schlupp numa substituição tática.

86'
Substituição

Noni Madueke sai do campo e é substituído por Christopher Nkunku numa substituição tática.

Esse nervosismo traduz-se em precipitação em algumas ações dos jogadores da equipa visitada, que domina o encontro perante um adversário que cerrou fileiras para segurar o ponto (para já) conquistado.

Tratava-se do capitão da equipa visitante, Guéhi, o que levou a que se perdesse algum tempo de jogo. Uma situação que provocou visível nervosismo entre os adeptos do Chelsea, que desesperam por um golo.

80'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

77': Quase a reviravolta para o Palace! Daniel Muñoz arrancou pela direita e colocou à entrada da área para remate forte de Kamada para defesa pouco ortodoxa de Richard Sánchez, para canto.

O momento foi aproveitado por Enzo Maresca para operar uma mexida - a lesão do lateral foi aproveitada para lançar um homem mais ofensivo, de forma a forçar pelo segundo golo e consequente triunfo.

74'
Substituição

Malo Gusto está lesionado e é substituído por Mykhaylo Mudryk.

72'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

69'

O jogo é reiniciado.

69'
Substituição

Jean-Philippe Mateta sai do campo e é substituído por Ismaila Sarr numa substituição tática.

67'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

O Chelsea procura ganhar nova vida com a troca direta de portugueses para a meia hora final - Pedro Neto foi interventivo mas não decisivo, e Félix entra com a missão de resolver o jogo para os blues.

63'
Amarelo

Um cartão amarelo evitável por parte de Nicolas Jackson que pontapeou a bola em frustração

Eze igualou o encontro com um remate a partir de fora da área após uma tentativa de corte - pouco decisiva - da defesa do Chelsea.

O jogo ganha novo interesse com o golo do Crystal Palace. E que golaço!

58'
Substituição

Pedro Neto sai do campo e é substituído por João Félix numa substituição tática.

53'

G O O O O O L O - Eberechi Eze do Crystal Palace marca de fora da área com o pé direito!

50'
Substituição

Will Hughes sai do campo e é substituído por Cheick Oumar Doucoure numa substituição tática.

O Chelsea vence pela margem mínima ao intervalo, graças a uma finalização de Jackson aos 25. Antes, Madueke causou problemas de vária ordem à defesa do Palace e o domínio dos 'blues' manteve-se até ao descanso. Os blues vencem com justiça.

46'

Início da segunda parte.

45+4'

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

45+3'

O jogo é reiniciado.

45+2'

O jogo é parado, enquanto o árbitro fala com alguns dos jogadores.

45+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 3 minuto(s).

Pouco antes, aos 22' e 23', os 'blues' já haviam estado perto de marcar, em ambos os casos, através de Noni Madueke, que conseguiu penetrar na área após erro individual do capitão adversário, Marc Guéhi, para se enquadrar com a baliza e disparar forte, mas ao lado.

O Chelsea comanda o marcador graças a uma jogada de futebol coletivo bem executada, com Cole Palmer a surgir a cruzar rasteiro para as imediações da linha de baliza, onde Nicolas Jackson, à ponta-de-lança, não vacilou.

32'
Amarelo

Cartao amarelo para Wesley Fofana.

29'

O jogo é reiniciado.

26'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

25'

G O O O O O L O - Nicolas Jackson do Chelsea encosta com o pé direito. Uma finalização fácil para Nicolas Jackson

Com vinte minutos disputados, mantém-se o nulo no dérbi da capital inglesa.

14'

Depois de uma falta útil, Will Hughes tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.

8'
Amarelo

Cartao amarelo para Pedro Neto.

2'

O jogo é reiniciado.

2'

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo

1'

O árbitro inicia o jogo.

1'

O Crystal Palace sai com a bola, a partida começou!

No onze titular dos 'blues', destaque ainda para a presença do ex-Benfica Enzo Fernández, que enverga a braçadeira de capitão.

O trio de portugueses do Chelsea, formado por Pedro Neto, João Félix e Renato Veiga, surge nesta partida com a motivação acrescida de figurar na convocatória de Roberto Martínez para o duplo compromisso de Portugal pela Liga das Nações, frente a Croácia e Escócia.

Por seu turno, o Crystal Palace parte para o segundo dérbi londrino consecutivo e não guarda as melhores recordações do primeiro, no qual foi derrotado em sua casa, o Selhust Park, pelo West Ham (2-0).

O Chelsea chega a este embate entre dois - dos vários - representantes de Londres na principal competição do futebol inglês altamente moralizado por uma goleada fora de portas, sobre o Wolverhampton (6-2).

No outro lado, o Palace ainda não pontuou na presente edição da Premiership, mas tem na frente de ataque um francês de pé quente: Jean-Philippe Mateta conta dois golos e uma assistência em três jogos oficiais na presente temporada e bisou no último encontro que disputou...

Entre a armada portuguesa do Chelsea, destaque para a titularidade de Pedro Neto, que merece a confiança de Enzo Maresca após a prestação promissora frente ao Wolverhampton na jornada anterior. João Félix e Renato Veiga iniciarão a partida no banco de suplentes.

Fique com os onzes das duas equipas!

Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento das incidências do dérbi londrino entre o Chelsea e o Crystal Palace, pela 4.ª jornada da Premier League.