Goooooooooloooo do Casa Pia!
Kluivert a fazer o primeiro da partida! Nuno Moreira bateu o canto e o central foi ao segundo andar cabecear para o fundo das redes - Lucas França não teve hipótese.
Onze do Casa Pia: Sequeira; João Goulart, Kluivert, Zolotic; André Geraldes, Nuno Moreira, Rafael Brito, Andrian Kraev, Leonardo Lelo; Svensson, Cassiano.
Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses Rocha, Zé Vítor, José Gomes; Penha, Matheus Dias, Luís Esteves; Thomas, Isaac, Macedo.
Após uma má entrada em campo, equipa da Casa aproveitou ascendente para fazer o 1-0 já perto do intervalo, cortesia de Ruben Kluivert
Goooooooooloooo do Casa Pia!
Kluivert a fazer o primeiro da partida! Nuno Moreira bateu o canto e o central foi ao segundo andar cabecear para o fundo das redes - Lucas França não teve hipótese.
⚽ GOLO
— VSPORTS (@vsports_pt) October 25, 2024
Kluivert 39'
I Liga (#9) | Casa Pia (1)-0 Nacional#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA9#CPACCDN #CPAC #CDN
Todos os vídeos 👉 https://t.co/o3nCcCoRuE pic.twitter.com/BfTMyOqKM1
Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto deste encontro. Daqui a pouco publicaremos a crónica e os destaques da partida que abriu a 9.ª jornada da Liga.
Final do encontro: Casa Pia 1-0 Nacional
Depois da derrota em Alvalade, o Casa Pia regressa às vitórias no campeonato graças a um golo de Ruben Kluivert (39’). Eficácia e controlo foram as palavras de ordem da equipa de João Pereira, que agora soma 11 pontos no campeonato.
O Nacional teve alguma capacidade para criar perigo, mas não houve poder de fogo na frente – Isaac e Butzke, os dois avançados da equipa, mal assustaram Patrick Sequeira, que foi o herói do jogo. Luís Esteves e Penha remaram muito contra a maré, mas não conseguiram fazer tudo sozinhos. Os insulares mantêm os cinco pontos no campeonato e podem cair para o último lugar, caso o Farense surpreenda em Braga.
José Gomes sai do campo e é substituído por Tiago Reis numa substituição tática.
André Geraldes sai do campo e é substituído por José Fonte numa substituição tática.
Cassiano sai do campo e é substituído por Telasco Segovia numa substituição tática.
José Fonte entra nos minutos finais para ajudar a fechar a baliza do Casa Pia.
O árbitro dá sete minutos de acréscimos.
Como é que o Nacional não marcou agora...?
Em dois pontapés de Canto, o Nacional esteve pertíssimo do empate. Primeiro, Ulisses Rocha cabeceou para uma defesa monumental de Patrick Sequeira. Depois, Matheus Dias atirou já na pequena área, com um remate acrobático, mas a bola fugiu da baliza.
EXPULSO! - Ricardo Batista é expulso, por palavras dirigidas ao árbitro.
Nuno Moreira vai sair de campo numa maca. Está muito queixoso o médio do Casa Pia.
Sequeira vesta a capa de herói!
Cruzamento venenoso de Rúben Macedo para a pequena área onde Penha apareceu muito bem para encostar. Mas o guardião costa-riquenho voou para a bola, afastando-a do perigo.
O Casa Pia já praticamente não sai do prórpio meio-campo.
As primeiras substituições do jogo:
No Casa Pia sai Rafael Brito (que esteve um pouco apagado) e entra Beni.
No Nacional entra o avançado Adrian Butzke para o lugar de Isaac - tirando um remate desenquadrado, mostrou-se pouco em jogo.
Lucas França - que dupla defesa fantástica!
Na melhor jogada atacante do Casa Pia de todo o encontro, Lelo subiu na ala esquerda e descobriu Svensson no centro da área. O espanhol rematou duas vezes, e em ambas o guardião brasileiro deu uma ótima resposta.
Caso fosse o 2-0, o Nacional ficaria em muitos maus lençóis e a vitória, dada a pouca eficácia atacante da equipa, já seria praticamente impossível.
Vai cheirando a golo do Nacional - que excelente resposta dada à desvantagem, com várias oportunidades de perigo. Isaac tem estado muito apagado e as despesas atacantes vão caindo em cima de Penha e de Nigel Thomas.
Que reflexos de Patrick Sequeira!
Penha faz um remate no coração da área que é desviado num defesa, mas oSequeira estica-se todo para defender a bola.
Penha bate o pontapé de canto e Zé Vítor aparece muito bem na área a cabecear, mas o remate saiu demasiado fraco para assustar.
Isaac tem espaço para rematar, fá-lo, mas mal, atirando muito desenquadrado da baliza casapiana.
Tal como acontecera após o apito inicial, o Nacional entra em campo pressionante e encosta um pouco o Casa Pia às cordas. A manter-se esta toada, a solidez defensiva da equipa da casa será muito testada até final.
Começa a 2.ª parte!
O Nacional terá de marcar dois golos para ainda sonhar com a vitória, algo que, esta época, só fez por uma vez, frente ao Farense. Caso contrário, continuará no fundo da tabela.
Intervalo: Casa Pia 1-0 Nacional
O Casa Pia foi a equipa mais forte nesta fase e vence com mérito, por cometer muitos poucos erros e fazer um jogo seguro. Ruben Kluivert (39') fez o golo casapiano de cabeça, um gesto que o pai certamente lhe ensinou, não se tratasse de Patrick Kluivert, lenda do futebol neerlandês.
O Nacional até entrou em campo com o pé direito, Penha (17') e Nigel Thomas (21') obrigaram Lucas França a defesas apertadas, mas os erros que a equipa comete acabam por, aos poucos, empurrá-la para trás.
O árbitro dá um minuto de acréscimos na 1.ª parte.
Goooooooooloooo do Casa Pia!
Kluivert a fazer o primeiro da partida! Nuno Moreira bateu o canto e o central foi ao segundo andar cabecear para o fundo das redes - Lucas França não teve hipótese.
⚽ GOLO
— VSPORTS (@vsports_pt) October 25, 2024
Kluivert 39'
I Liga (#9) | Casa Pia (1)-0 Nacional#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA9#CPACCDN #CPAC #CDN
Todos os vídeos 👉 https://t.co/o3nCcCoRuE pic.twitter.com/BfTMyOqKM1
Nuno Moreira atira com força à baliza do Nacional, mas Lucas França estava atento e conseguiu defender para canto.
Matheus Dias comete um erro clamoro na saída de bola, que acaba por ser recolhida por Cassiano. Mas a equipa insular rapidamente se recompôs e Cassiano só conseguiu realizar um remate enrolado que passou longe da baliza.
João Pereira não se encontra no banco de suplentes por estar a cumprir castigo. O treinador do Casa Pia está no camarote, onde expressa a sua frustração pelo jogo da equipa até ao momento.
O Nacional começa a crescer. Já por duas vezes obrigou Sequeira a aplicar-se e, com um fio de jogo fluido, coloca a defesa dos gansos em sentido. Até agora, o Casa Pia mostra-se muito pouco no ataque.
Nacional volta a criar perigo.
Luís Esteves descobre e passa, com muita qualidade, para Nigel Thomas, que na área faz um forte remate para defesa apertada de Sequeira.
Boa combinação atacante do Nacional com Luís Esteves a dar de calcanhar para Penha, que remata colocado, mas para defesa simples de Sequeira. É o primeiro remate enquadrado da partida.
Para já, nota-se que este é um duelo entre duas equipas que têm dois dos piores ataques da Liga. O Casa Pia soma seis golos em oito jogos e o Nacional tem apenas quatro - somente o Farense, que está no último lugar, tem menos (três).
O Nacional quer sempre ter bola, mas comete vários erros quando a tenta trocar. O Casa Pia, para já, está satisfeito em defender em bloco médio-baixo e sair a jogar em transições.
Após uma disputa de bola com Nuno Moreira, Svensson fica deitado no chão, muito queixoso e agarrado ao joelho.
A equipa médica do casa Pia entra em campo para analisar a condição física do avançado.
Cassiano aproveita erro de Ulisses e faz o primeiro remate do jogo, que sai forte, mas por cima da baliza de Lucas França.
O Casa Pia alinha-se no habitual 5x3x2, com Geraldes e Lelo a terem um papel prepondrante tanto a atacar como a defender.
Já o Nacional também defende num sistema semelhante, com o médio Matheus Dias a descer para o meio dos centrais Ulisses Rocha e Zé Vítor.
Inicia a partida com os caseiros a saírem com a bola!
As equipas já se perfilam no túnel de acesso ao relvado.
Faz-se história hoje em Rio Maior: Casa Pia e Nacional vão encontrar-se pela primeira vez no principal escalão do futebol português
Estas equipas já se defrontaram 11 vezes, em praticamente todas as outras competições existentes em Portugal: houve quatro jogos na III Divisão, dois jogos na II Divsão B, dois na Taça de Portugal, cinco na Liga 2 e um na Taça da Liga.
Ao todo, o Nacional apresenta vantagem no confronto, ganhando sete jogos contra o Casa Pia e perdendo apenas três, havendo somente um empate pelo meio.
Na antevisão a esta partida, o técnico casapiano João Pereira recordou que a equipa, nos últimos cinco jogos, só perdeu com o campeão nacional.
24 outubro 2024, 17:32
Alexandre Santana, treinador-adjunto do Casa Pia, elogia momento da equipa antes do jogo com o Nacional
Já Tiago Margarido, treinador do Nacional, considerou que o adversário desta tarde tem evoluído com cada encontro que vai disputando.
24 outubro 2024, 15:00
Tiago Margarido garante que a equipa não ficou afetada pela eliminação na Taça
É assim que as equipas se equiparam antes desta 9.ª jornada:
JÁ TEMOS ONZES INICIAIS!
Onze do Casa Pia: Sequeira; João Goulart, Kluivert, Zolotic; André Geraldes, Nuno Moreira, Rafael Brito, Andrian Kraev, Leonardo Lelo; Svensson, Cassiano.
Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses Rocha, Zé Vítor, José Gomes; Penha, Matheus Dias, Luís Esteves; Thomas, Isaac, Macedo.
Boa tarde! A 9.ª jornada da Liga abre hoje no Estádio Municipal de Rio Maior, onde o Casa Pia vai receber o Nacional, num duelo inédito na história da 1.ª divisão do futebol português.