Boavista-Moreirense: pantera tenta a reação na etapa complementar

Eduardo Pedrosa Marques • 11:22 - 26.10.2024/ Atualizado: 19:16 - 26.10.2024

Guilherme Schettine, à passagem dos 20 minutos, apontou o único golo até ao momento no Bessa

66'

Cartão amarelo a Dinis Pinto (Moreirense).

66'
Amarelo

Dinis Pinto do Moreirense recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.

63'

Dupla substituição no Moreirense, com as saídas de Madson e Benny para as entradas de Luís Asué e Gabrielzinho.

62'
Substituição

Madson sai do campo e é substituído por Luis Asue numa substituição tática.

62'
Substituição

Benny sai do campo e é substituído por Gabrielzinho numa substituição tática.

62'

Substituição no Boavista, com a saída de Ibrahima Camará para a entrada de Vukotic.

62'
Substituição

Ibrahima sai do campo e é substituído por Ilija Vukotic numa substituição tática.

61'

Enorme ocasião para o Moreirense! Alan entrou na área pelo flanco esquerdo e rematou cruzado, de pé direito, valendo ao Boavista a excelente defesa de César.

58'

Mais Boavista! E outra vez de meia distância... Desta feita foi Miguel Reisinho, do meio da rua, mas o forte remate do camisola 10 dos axadrezados saiu ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Kewin Silva.

53'

Cartão amarelo para Kewin Silva (Moreirense).

53'
Amarelo

Kewin do Moreirense vê cartão amarelo por perder tempo.

52'

Outra vez o Boavista! Remate de longe de Robert Bozeník para defesa atenta de Kewin Silva.

Alan, aos 34 minutos, podia ter aumentado a vantagem do Moreirense, mas desperdiçou uma excelente oportunidade de golo:

Foi desta forma, aos 20 minutos, que Guilherme Schettine colocou o Moreirense em vantagem no Estádio do Bessa:

Início da segunda parte!

46'

Grande oportunidade para o Boavista! Livre cobrado à esquerda por Salvador Agra e Robert Bozeník, de cabeça, obriga Kewin Silva a uma excelente defesa para canto.

46'

Início da segunda parte.

Guilherme Schettine, aos 18 minutos, deu o primeiro sinal de que queria marcar no Bessa, mas, neste caso, viu os seus intentos negados por César, guarda-redes do Boavista:

Intervalo! Boavista 0 Moreirense 1. Vantagem justa dos cónegos ao intervalo. A formação orientada por César Peixoto respira (muito) mais tranquilidade e isso tem-se refletido em campo. Madson (16') e Guilherme Schettine (18') foram os autores das primeiras ameaças dos minhotos, sendo, precisamente, Guilherme Schettine, pouco depois (20') a ter competência para abrir o ativo: o ponta de lança brasileiro recebeu a bola já dentro da área, de costas para a baliza, e mesmo com a pressão de Rodrigo Abascal conseguiu rodar sobre o defesa-central uruguaio e rematar de pé esquerdo para um belo golo. Tentou reagir o Boavista, mas o tiro exterior de Joel Silva saiu à figura de Kewin (23'). Já aos 34 minutos, o mesmo Guilherme Schettine aproveitou um erro da defensiva boavisteira, mas, desta feita, para fazer uma assistência. Alan, no coração da área e com tudo para faturar, atirou por cima. As panteras voltaram a reagir, mas o tiro de Salvador Agra tirou tinta ao poste direito da baliza contrária (37'). Os forasteiros estão melhor no jogo e merecem ir para o descanso na frente do marcador. Os visitados terão de ser (muito) mais produtivos na etapa complementar para tentarem inverter o rumo dos acontecimentos...

45+3'

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

Tempo adicional mínimo para esta primeira parte: 2 minutos!

37'

Responde o Boavista! Salvador Agra fletiu da direita para o centro e, de muito longe, rematou forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Kewin Silva.

34'

Enorme oportunidade para o Moreirense! Erro da defensiva do Boavista, má saída da baliza de César, com Guilherme Schettine a assistir Alan que, no coração da área, e com tudo para marcar, atirou por cima da barra.

32'

Cartão amarelo a Miguel Reisinho (Boavista).

26'

Cartão amarelo a Rúben Ismael (Moreirense).

24'

Tenta reagir o Boavista! Joel Silva, de fora da área, tenta a sua sorte de pé esquerdo, mas a bola saiu à figura de Kewin Silva que, bem colocado, amarrou com segurança.

20'

Golo do Moreirense! Guilherme Schettine, já dentro da área, de costas para a baliza, rodou sobre Rodrigo Abascal e, de pé esquerdo, rematou em arco e não deu qualquer hipótese de defesa a César. 0-1.

18'

Grande oportunidade para o Moreirense! Cruzamento da esquerda de Frimpong e Guilherme Schettine, à entrada da pequena área, cabeceia de cima para baixo e obriga César a uma excelente intervenção. Os cónegos ficaram muito perto do primeiro golo da tarde...

16'

Primeira ameaça do Moreirense! Remate de meia distância de Madson, com a bola a levar um efeito estranho e a obrigar César a defender com... o pé. Foi uma ação eficaz do guarda-redes brasileiro do Boavista.

Primeiros 10 minutos de total equilíbrio. Jogo muito disputado no setor intermediário, com imensos duelos individuais, e sem que as equipas tenham conseguido, para já, gizar jogadas de perigo junto das balizas contrárias.

Está a chover na cidade do Porto e, por isso, a bola rola com muita velocidade no tapete verde do anfiteatro boavisteiro.

Início da partida!

Entram as três equipas no relvado do Estádio do Bessa. Depois da tradicional escolha de campo e bola, estará tudo apostos para que role a bola neste duelo entre panteras e cónegos.

Já César Peixoto, técnico do Moreirense, promove três mudanças na equipa, tendo como termo de comparação o último jogo, diante do União de Santarém (2-1), também para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Saem Caio Secco, Gabrielzinho e Pedro Santos, e entram Kewin Silva, Alan e Madson.

Cristiano Bacci, treinador do Boavista, faz seis alterações em relação ao onze que tinha apresentado no fim de semana passado, em que os axadrezados tinham sido derrotados pelo Varzim (0-1), para a Taça de Portugal. Saem Augusto Dabó, Marco Ribeiro, Vukotic, Tomás Silva, Diego Llorente e Gonçalo Almeida, e entram Filipe Ferreira, Bruno Onyemaechi, Joel Silva, Sebastián Pérez, Ibrahima Camará e Robert Bozeník.

Moreirense (treinador): César Peixoto

Moreirense (suplentes): Caio Secco (22), Fabiano (2), Sidnei Tavares (5), Luís Asué (9), Jeremy Antonisse (10), Leonardo Buta (15), Pedro Santos (21), Maracás (26) e Gabrielzinho (77)

Moreirense (titulares): Kewin Silva (40); Dinis Pinto (76), Marcelo (44) C, Carlos Ponck (14) e Frimpong (23); Rúben Ismael (6) e Lawrence Ofori (88); Madson, Alan (11) e Benny (20); Guilherme Schettine (95)

Boavista (treinador): Roberto Bacci

Boavista (suplentes): Tomé Sousa (76), Vukotic (18), Tiago Machado (23), Augusto Dabó (25), Gonçalo Miguel (35), João Barros (71), Alexandre Marques (73), Tomás Silva (75) e Marco Ribeiro (88)

Boavista (titulares): César (1); Pedro Gomes (15), Rodrigo Abascal (26), Filipe Ferreira (20) e Bruno Onyemaechi (70); Sebastián Pérez (24) C, Ibrahima Camará (2) e Joel Silva (16); Miguel Reisinho (10), Robert Bozeník (9) e Salvador Agra (7)

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal); Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º Árbitro: Luís Filipe; VAR/AVAR: Gustavo Correia e Rui Silva

Já há equipas oficiais!

Também no que concerne aos jogos do campeonato, há sentimentos distintos nas duas equipas à entrada para esta partida. O Boavista não sabe o que é vencer desde a 1.ª jornada, quando bateu o Casa Pia (1-0), em Rio Maior, o Moreirense voltou aos triunfos na ronda passada, ao derrotar o Santa Clara (1-0). No caso das panteras, deve dizer-se que o resultado obtido na 8.ª jornada pode ser considerado positivo (2-2 no reduto do Vitória de Guimarães), não só pelo ponto alcançado, mas também pela forma como foi conseguido: com dois golos marcados já em período de compensação - ambos da autoria de Miguel Reisinho e ambos conseguidos de penálti.

Ambas as equipas tiveram, no passado fim de semana, jogos referentes à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que para Boavista e Moreirense houve sortes distintas. As panteras foram derrotadas na deslocação ao terreno do Varzim (0-1), ao passo que os cónegos venceram no terreno do União de Santarém (2-1).

Eis o que disse César Peixoto, técnico do Moreirense, na projeção a esta partida:

Recorde a antevisão de Cristiano Bacci, treinador do Boavista:

O Boavista chega a esta ronda no 14.º lugar da tabela classificativa, com 6 pontos, ao passo que o Moreirense está mais confortável, uma vez que se encontra no 9.º posto, com 11 pontos. Olhando para estes factos, é caso para dizer que os nortenhos querem ganhar para saírem da cauda da tabela, ao passo que os minhotos desejam somar mais um triunfo para consubstanciar a sua posição tranquila.

A 9.ª jornada da Liga passa pela cidade do Porto e, em concreto, pelo Estádio do Bessa, palco do duelo entre Boavista e Moreirense, que tem o pontapé de saída agendado para as 18 horas. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este embate entre panteras e cónegos, pelo que, e tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!