23 outubro 2024, 15:09
Abascal e o jogo 100: «Especial por ser pelo Boavista»
Central uruguaio é um dos capitães da equipa e alcançou registo frente ao Varzim, na Taça de Portugal
Treinador italiano fez esta sexta-feira antevisão do jogo contra o Moreirense, que se disputa sábado, às 18 horas, no Estádio do Bessa; evocou a eliminação da sua equipa na Póvoa de Varzim
Na antevisão do jogo contra o Moreirense, que assinala o regresso do Boavista ao Estádio do Bessa após três partidas consecutivas fora de casa, Cristiano Bacci reforçou que a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Varzim, não teve consequências para a equipa.
«Sem dúvida que fomos derrotados na Taça, mas a confiança dos jogadores vai ser a mesma. Nos treinos mostram que o trabalho vai sempre ser no sentido de pensar no próximo jogo, o alvo é o jogo com Moreirense. Sabemos que viemos de uma derrota, queremos mostrar que foi só uma falha», afirmou o italiano.
23 outubro 2024, 15:09
Central uruguaio é um dos capitães da equipa e alcançou registo frente ao Varzim, na Taça de Portugal
O encontro com os cónegos está marcado para sábado, a partir das 18 horas. Na Liga, os axadrezados somam apenas uma vitória, alcançada na jornada inaugural da Liga, no terreno do Casa Pia, quatro derrotas e três empates, o último frente ao V. Guimarães (2-2), com a equipa a reagir a uma desvantagem de dois golos.
20 outubro 2024, 20:54
Equipa da casa foi mais forte e soube aproveitar as fragilidades das panteras. Moshood foi o herói do emblema da Liga 3, ao apontar o único golo do jogo
Por seu turno, o Moreirense procura o segundo triunfo fora de portas e as panteras o primeiro em casa: «O Moreirense é uma equipa experiente, com muitos jogadores do ano passado, em que fizeram grande campeonato. Começaram com outro treinador, mas da mesma forma. Trabalhamos sempre no sentido de vencer. O Moreirense não venceu fora nos últimos três jogos, mas criou sempre muitas dificuldades aos adversários.»
Mais talhado para reagir à adversidade do que a assumir o jogo, o Boavista tem um perfil que Bacci admite ser importante alterar, apesar de o mais importante ser o resultado. « É uma situação mental. Preparamos os jogos para sermos ativos desde o primeiro minuto, mas o importante é como os jogos acabam e não como começam. Também temos uma ideia nesse sentido, que temos de começar bem, mas a equipa reage e isso é positivo», sublinhou.