Benfica-Estrela da Amadora: águia voou para os 'oitavos' da Taça com 'chapa sete'!

Rafael Batista Reis • 12:08 - 23.11.2024/ Atualizado: 22:39 - 23.11.2024

Águias aplicaram goleada aos tricolores, com sete golos sem resposta e uma prestação de grande caudal ofensivo

Final da partida. O Benfica já vencia com conforto ao intervalo e acabou por avolumar uma goleada que apenas parou nos sete golos sem resposta perante um Estrela impotente e entregue à sua sorte.

90': Golo do Benfica, o placard chega aos sete...e Arthur Cabral ao bis, na recarga a defesa incompleta de Meixedo a remate de Florentino a partir de fora da área. Deu até para cantar os parabéns Nené, mítico camisola 7 benfiquista que já havia sido homenageado ao intervalo.

90'

Gol Regular

Assistência

86': Golo do Benfica e a persistência levou ao sucesso: Arthur Cabral chegou ao golo que tanto procurava ao atacar, com timing perfeito, uma bola pelo ar que sobrava de um ressalto em Tunguliiadi após bom trabalho de Schjelderup no interior da área.

86'

Gol Regular

Assistência

81': Chega-se à mão cheia na Luz, com muito sentido prático e... espaço para jogar: Kokçu teve todo o tempo para gizar uma abertura a desmarcar Amdouni, que se isolou com facilidade perante o desamparado Meixedo e atirou para golo.

81'

Gol Regular

Assistência

79': Substituição no Estrela da Amadora, com a saída de André Luiz (com queixas musculares) para a entrada de Manuel Keliano.

Veja o quarto golo, com finalização de Akturkoglu:

Assistência: 56.094 espectadores.

76': Substituição no Benfica, com a saída de Rollheiser para a entrada de Andreas Schjelderup.

74': Cartão amarelo para Rollheiser (Benfica).

Κείμενο περιγραφής

70': Orkun Kokçu entrou com vontade e um remate à meia volta que passou pouco ao lado da baliza estrelista.

67: Substituição no Estrela da Amadora, com a saída de Alan Ruiz para a entrada de Manu.

66': Ainda não é desta, Arthur Cabral: o brasileiro fez, desta vez, tudo bem, com uma rotação seguida de remate forte e rasteiro, mas Meixedo respondeu com boa defesa para canto.

65: Tripla substituição no Benfica, com as saídas de Bah, Di María e Aursnes para as entradas de Leandro Santos, Zeki Amdouni e Orkun Kokçu.

63': Nova boa jogada do Benfica volta a resultar em finalização, mas desta feita Carreras atirou por alto.

60': Um verdadeiro hino ao futebol apoiado e de primeiro toque protagonizado pelo Benfica na área do Estrela, com Di María a irromper na diagonal, a tabelar com Arthur Cabral e a servir Akturkoglu para este receber e atirar para golo e para o 4-0.

60'

Gol Regular

Assistência

58': O gesto de carinho pode ter motivado Cabral, mas não mudou, para já, a sorte do atacante benfiquista, que voltou a dispor de uma situação de remate e atirou ao lado.

De imediato, Bruno Lage vira-se para a bancada com um pedido de apoio a Arthur Cabral, ao qual os adeptos encarnados responderam com um aplauso.

55': Arthur Cabral bem tenta, mas não é feliz: o brasileiro esteve bem na pressão a Miguel Lopes, desarmando-o, mas apenas com Meixedo pela frente desviou a bola em demasia, rematando ao lado quando estava em muito boa posição.

Veja - e reveja... - a bicicleta que consuma o hat-trick de Di María nesta partida:

51': Samuel Soares volta a ser chamado a intervir e mostra-se a grande altura perante André Luiz, na pequena área (e em fora-de-jogo).

O Estrela da Amadora também mexeu para a segunda parte, mas foi mais radical, promovendo três alterações: Georgi Tunguliiadi, Kikas e André Luiz entraram para render Ferro, Leonel Bucca e Rodrigo Pinho.

A entrada do turco será seguida atentamente em Portugal, mas também em Istambul, onde brilhou e deixa saudades...

Substituição no Benfica ao intervalo, com a saída de Jan-Niklas Beste para a entrada de Kerem Artukoglu.

Começa a segunda parte.

Também as equipas de judo feminino, liderada pela multicampeã Telma Monteiro, e de paintball masculino do Benfica, foram homenageadas no relvado pela conquista dos respetivos títulos nacionais.

Outro craque do Benfica, este do passado, está a ser alvo de homenagem ao intervalo: Nené cumpriu 75 anos esta quarta-feira e mereceu uma ovação de todo o estádio, assim como mensagens de parabéns nos ecrãs. Destaque para a reação apoteótica quando surgiu o vídeo de Oscar Cardozo, parabenizando a antiga glória encarnada.

Κείμενο περιγραφής
Κείμενο περιγραφής

Intervalo na Luz. A entrada meteórica de Di María, que marcou os três golos da partida ainda dentro dos primeiros vinte minutos, desequilibrou a eliminatória.

O falhanço de Arthur Cabral ao minuto 38...

45+1: Beste desperdiça uma excelente oportunidade para ampliar o placard! Um cruzamento rasteiro não conheceu qualquer desvio até chegar ao alcance do alemão, que com a baliza deserta atirou por cima.

Vai jogar-se mais um minuto.

44': O Benfica procura aproximar-se do quarto golo, mas a defesa do Estrela vai aliviando como pode, tendo concedido dois cantos no espaço de poucos minutos.

41': Cartão amarelo para Guilherme Montóia (Estrela da Amadora).

37': Arthur Cabral fica a milímetros de desviar um cruzamento rasteiro de Bah pela direita. No seguimento da jogada, voltou a não ser feliz e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Veja o segundo golo do Benfica...e de Di María:

34': O Estrela volta a mostrar-se e, desta feita, Samuel Soares teve de aplicar-se com boa estirada perante remate forte de Nilton Varela.

Veja o primeiro golo do Benfica, apontado logo nos minutos iniciais da partida:

29': Agora é Carreras quem se aventura e quase marca! Boa tabela entre o espanhol e Arthur Cabral, seguida de remate e defesa atenta de Meixedo para canto.

O Estrela da Amadora procura sacudir um pouco a aura negativa de 20 minutos desastrados a nível defensivo - a qualidade superlativa de Di María não ajudou... - mas o Benfica detém controlo praticamente absoluto, exceção feita aos dois remates (perigosos) de Rodrigo Pinho.

Κείμενο περιγραφής

23': Samuel Soares recebe assistência, após lance de ataque em que Rodrigo Pinho voltou a dispor de uma situação de finalização para o Estrela: o brasileiro cabeceou ao lado.

Face a estes três golos, Di María soma impressionantes cinco golos nos últimos dois jogos realizados - havia bisado frente ao FC Porto... - e pode não ficar por aqui. Está de pé quente!

18': Se chega a Di María é ouro...e golo! O Benfica aumenta para 3-0, novamente pelo craque argentino que aproveitou uma recuperação de bola de Aursnes em zona adiantada para sentar um adversário e atirar certeiro para o seu hat-trick pessoal.

18'

Gol Regular

Assistência

9': Primeira situação de ataque para o Estrela e com o golo a estar próximo: uma interceção de Igor Jesus originou um passe em profundidade para Rodrigo Pinho, que só não atirou certeiro porque Otamendi se projetou no caminho na bola, originando canto.

É Rollheiser quem surge nas costas de Arthur Cabral, formando uma dupla de elementos com fome de minutos e de momentos de destaque, como se verifica nestes primeiros minutos bastante inspirados e eficazes para o Benfica - e

Novo golo do Benfica e 5 minutos de...Di Magia! Ferro cortou de cabeça, em esforço, um cruzamento tirado por Bah pela direita e a bola chegou a uma posição frontal, ainda no interior da área, para o campeão do Mundo atirar de bicicleta para o gáudio dos adeptos encarnados.

5'

Gol Regular

Assistência

2': Golo do Benfica! Melhor entrada seria impossível para as águias. Di María trabalhou no interior da área do Estrela e tentou um cruzamento de letra que ressaltou em Miguel Lopes e voltou para o argentino, que não se fez rogado e atirou, forte e cruzado, para o primeiro golo da noite.

2'

Gol Regular

Assistência

Começa o jogo! Sai o Benfica com bola.

As equipas alinham no relvado da Luz. O encontro está prestes a iniciar-se e as bancadas ao rubro!

Segue-se o também já tradicional espetáculo de luzes por todo o estádio. O nome de cada jogador do Benfica está a ser entoado pelo speaker dos encarnados.

A águia Vitória já efetuou o seu tradicional voo, no primeiro momento de celebração para os adeptos do Benfica.

O árbitro de 41 anos já se cruzou com o Benfica na presente temporada, tendo apitado a deslocação dos encarnados ao recinto do Moreirense, que terminou com um empate resgatado mesmo no final (1-1).

André Narciso, da AF Setúbal, será o juiz da partida.

As equipas recolhem aos balneários.

Equipa do Benfica entra em campo para aquecer (vídeo)

A equipa titular escolhida por Bruno Lage é: Samuel Soares; Bah, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino e Aurnes; Di María, Rollheiser e Beste; Arthur Cabral.



Tal como se esperava, Bruno Lage promoveu algumas alterações no onze do Benfica: Samuel Soares; Rollheiser, Jan-Niklas Beste e Arthur Cabral foram chamados à titularidade nesta eliminatória de Taça.

As duas equipas cumprem aquecimento no relvado da Luz.

Jogadores do Estrela da Amadora aquecem no Estádio da Luz (vídeo)

Equipa da Reboleira foi a primeira a subir ao relvado para realizar os exercícios de aquecimento



Suplentes do Estrela da Amadora: Marko Gudzulic, Georgii Tunguliiadi, Rúben Lima, Manuel Keliano, Manu, Paulo Moreira, Kikas, Jovane Cabral e André Luiz

Eis o onze do E. Amadora: Francisco Meixedo; Ferro, Miguel Lopes e Guilherme Montóia; Diogo Travassos, Igor Jesus, Leo Cordeiro e Nilton Varela; Leonel Bucca, Rodrigo Pinho e Alan Ruiz.

Suplentes do Benfica: Anatoliy Trubin, Leandro Santos, Tomás Araújo, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis, Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni.

Eis o onze oficial do Benfica: Samuel Soares; Alexander Bah, António Silva, Nico Otamendi e Carreras; Florentino e Aursnes; Di María, Rollheiser e Jan-Niklas Beste; Arthur Cabral.

O Estrela da Amadora já conhece os cantos à casa no Estádio da Luz.

Boa noite! A BOLA está no Estádio da Luz para trazer até si, ao segundo, cada momento do embate entre Benfica e Estrela da Amadora, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Fique por aí!