Mathias esteve envolvido num esquema de extorsão ao internacional francês, mas teve a pena mais leve dos seis arguidos
Seis dias depois do início do julgamento do caso Pogba, em que Mathias foi acusado de tentativa de extorsão, em 13 milhões de euros, do seu irmão Paul, o Ministério Público revelou as suas exigências para os seis arguidos neste processo.
Justiça francesa ordenou o julgamento de seis pessoas próximas ao médio francês, incluindo o irmão Mathias Pogba, no âmbito do rapto e tentativa de extorsão do campeão do mundo pela França
No entanto, a pena mais leve de todas foi precisamente de Mathias Pogba: três anos de prisão, embora dois anos suspensos, com alteração da pena firme, portanto, prisão domiciliária com pulseira eletrónica. O procurador acredita que ele não foi o principal instigador neste esquema de extorsão e, por isso, não levou 5 ou 8 anos de prisão, alguns também com anos de pena suspensa, como os restantes.
«Ele teve um papel especial a desempenhar, uma vez que fez parte do esquema de extorsão sem estar ciente dele no início. Mesmo assim, ele sabia que o objetivo do grupo era tirar os 13 milhões de euros a Paul, que havia um desejo de causar danos», explicaram.