Carro de Pedro Sánchez saiu de Paiporta com os vidros partidos
A visita dos Reis de Espanha, acompanhados pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez e Carlos Mazón, presidente da Comunidade Valenciana, às zonas afetadas pelo temporal de terça-feira, acabou mal, com o primeiro-ministro a ver-se obrigado a fugir de Paiporta, um dos locais onde foram registadas mais mortes entre as 214 já confirmadas.
O chefe de governo espanhol foi recebido com insultos e lama, mas populares também atiraram pedras e paus contra o veículo em que seguia Sanchéz, à saída de Paiporta, além de pontapearem o veículo.
A equipa de segurança de Sánchez decidiu retirá-lo quando sentiu uma pancada nas costas, provavelmente um pau.
Muitas pessoas indignadas receberam a comitiva com insultos. Os monarcas optaram por tentar o diálogo e Felipe baixou mesmo o guarda-chuva que o protegia para estar junto da população. Letizia acabou por ficar para trás e, entre lágrimas, acabou por partilhar abraços com mulheres e jovens. Após alguns minutos a falar com pessoas, o rei acabou por abandonar Paiporta no seu carro.
Objetos e lama atirados na direção da comitiva; populares gritavam «assassinos!» Há mais alertas de chuva para a região e acesso foi fechado a voluntários