H.C. Araújo e Padel 365 vencem no Porto a A Bola Padel Corporate League

H.C. Araújo e Padel 365 vencem no Porto a A Bola Padel Corporate League

DIVERSOS02.12.202309:55

O Top-padel Industrial recebeu no passado fim-de-semana a etapa do Porto da A Bola Padel Corporate League. Disputado nesta edição num formato diferente de Lisboa, mas conseguindo manter os princípios da liga que continua a decorrer no W Padel Country Club - promoção de teambuilding e fomento do networking entre empresas parceiras – o evento na cidade portuense pautou-se pelo excelente ambiente e pela luta até ao último jogo pelo triunfo na competição. No final, os grandes vencedores foram H.C. Araújo, em Masculinos, e o Padel 365, em Mistos.

Num modelo de torneio de dois dias – na próxima edição será replicado no Porto o formato de Lisboa -, a etapa no Norte do país, que serviu de qualificação para a fase final que será disputada em Janeiro, contou com jogos de qualidade, com vários equipas a mostrarem competências para discutirem o triunfo nos grupos de Masculinos e de Mistos.

Em estreia na liga que conta com organização da CS Solutions, a competição de Mistos teve uma luta animada entre quatro das sete equipas inscritas, mas, no final, a consistência da formação do Padel 365 fez a diferença. 

Vencendo as seis partidas disputadas - duas deles no super tie-break –, a equipa do media partner da A Bola Padel Corporate League totalizou os 18 pontos possíveis, relegando para as posições seguintes Biometrid MX, Esconderijo MX e Axians MX, equipas que terminaram com 14 pontos.

No final, Catarina Carvalho e Isabel Brito e Faro, que competiram como dupla contra a Axians MX num dos melhores encontros do torneio, destacaram a qualidade do evento, dentro e fora dos courts.

Para Catarina Carvalho, o “ambiente foi fantástico” e nada há “a apontar à organização”. Para a jogadora do Padel 365, a prova “foi diferente, pela positiva”. “Num torneio normal, nem sempre há tanto convívio. As equipas não estão aqui só para jogar. Estão para conviver, para se divertirem e isso é uma das coisas mais importantes no padel. É importante ganhar, mas a componente social também”, realçou.

Isabel Brito e Faro reforçou a ideia. Explicando que a amizade com Catarina Carvalho ajudou ao bom jogo que fizeram – “Somos amigas há muito tempo e estamos a voltar agora a jogar padel” -, explicou os motivos que levaram à aposta do Padel 365 numa dupla 100% feminina: “Por que não arriscar? Como há a possibilidade de trocar no final de cada set, arriscamos. Estamos na prova para nos divertir.”

Agora, com a vitória garantida no Porto e com a presença na fase final de Lisboa assegurada, a jogadora que representa o site nacional dedicado a notícias de padel deixa, com um sorriso, o aviso para a concorrência: “A nossa ideia é sempre ganhar. Agora vamos do Norte para Lisboa para acabar com eles.”

Com um saldo equilibrado em Masculinos – quatro vitórias e quatro derrotas -, a equipa da Decskill também garantiu a presença na fase final de Lisboa e, em jeito de conclusão, Luís Fernandes mostrou-se satisfeito pela participação num “evento muito interessante”, onde foi possível “não só divulgar o padel, mas também encontrar um conjunto de amigos, sejam de empresas, sejam desportistas de padel”. 

“Foi um fim-de-semana muito interessante, com muita atividade e, acima de tudo, um evento bom para a saúde. Tínhamos de estar presentes. Mais importante do que vencer, é participar e fazer este networking. Parabéns à organização”, afirmou.

Deixando o repto à organização de levar a A Bola Padel Corporate League “a mais cidades” portuguesesas, Luís Fernandes confidenciou o objectivo das duas equipas para a fase final: “Seja do Porto ou de Lisboa, queremos a Decskill nos três primeiros”.

Evidenciando sempre um bom ambiente e postura, a Trueclinic competiu na prova de Masculinos e, para Miguel Gouveia, “este tipo de iniciativa é muito profícuo e interessante, e o networking torna tudo diferente”. “O convívio é o mais importante. Com uma competição salutar e agradável, esta é uma excelente iniciativa.”

O fundador e CEO da empresa, explicou que “a Trueclinic, por essência, está ligada ao desporto, por isso é um prazer” participar “nestas iniciativas”. “É sempre excelente estar nestes eventos e temos uma grande ligação ao padel, que é um desporto de raquetes disponível para todos. Isto é um teambulding gigante e multifacetado”, sublinhou Miguel Gouveia.

Presença importante na competição continua a ser a da Fisiogastar e Carla Caldeira, em representação da empresa, explicou que a clínica da área da saúde e bem-estar leva o seu “know how da alta competição para esta competição”. 

Elogiando “o espírito de equipa, a convivência entre as pessoas e as empresas” que se vive no torneio, Carla Caldeira detalhou que “cada vez mais, o publico em geral que pratica desporto”, procura a Fisiogastar “para evitar lesões” e é “também é por isso que” a empresa se associa ao evento.

“É um trabalho intenso para o bem-estar das pessoas. Como costumamos dizer, é o seu bem-estar nas nossas mãos. Aqui usufrui-se do desporto, falando de negócios de uma forma muito mais tranquila. O ambiente tranquilo proporciona isso. O fato e gravata já lá vai: é padel!”, concluiu Carla Caldeira.

Já em forma de balanço, Tiago Chiote, da CS Solutions, começou por enaltecer e agradecer o importante apoio da Escola de Comércio – o torneio contou no seu staff com alunos do Curso Técnico Profissional de Eventos -, numa etapa que “superou as expectativas”.

“Acabamos por consolidar a nossa presença também a Norte, o que é importante para a prova, tendo em conta que é uma prova nacional. Tivemos um fim-de-semana com muitas emoções e com bons jogos, mas sobretudo muito networking, com empresas a conhecerem novas empresas, projetos a conhecerem novos projetos, novos investidores e novas pessoas”, vincou.

Considerando que foi “elevado o nível, o que é muito positivo”, Tiago Chiote recordou o ADN da competição: “A parte da ativação de marcas e a experiência que proporcionamos a todos é o mais importante, e é o que queremos para a prova”.

Sobre a final nacional, marcada para dia 20 de Janeiro, em Lisboa, no W Padel Country Club, o responsável pela organização deixou uma certeza: “Será um dia de emoções, com muito padel, muito networking e teambulding, para além de que vamos ter algumas surpresas e novidades boas.”

Para mais informações em:

Site - https://padelcorporateleague.pt/.Canal Youtube - https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos 

Página de Instagram (@abola_pcl)