Faro, Beja, Setúbal e Lisboa sob aviso laranja devido à chuva forte
Previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Os distritos mais a sul de Portugal continental estão desde a madrugada com aviso laranja devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Faro e Beja vão estar sob aviso laranja até às 15 horas, enquanto Lisboa e Setúbal até às 12 horas desta sexta-feira. Os quatro distritos estão igualmente sob aviso amarelo até às 15 horas devido às trovoadas frequentes e dispersas.
O IPMA colocou também hoje os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Santarém, Leiria, Castelo Branco e Portalegre sob aviso amarelo por causa da chuva forte e acompanhada de trovoada até às 15 horas. Já os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo por causa da chuva até às 21 horas.
Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre voltam a estar com aviso amarelo entre as 3 e as 15 horas de sábado por causa da chuva forte e acompanhada de trovoada.
O IPMA emitiu também aviso amarelo por causa da chuva para a costa norte, costa sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira até às 09 horas de hoje. A costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo estão também sob aviso amarelo entre as 12 horas de sábado e as 00:00 de domingo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com a 4 a 4,5 metros.