Diogo Infante esclarece suposto incêndio no Teatro da Trindade
Na noite de sábado surgiram notícias de que havia um incêndio no Teatro da Trindade, no Chiado, em Lisboa, e que várias pessoas tinham sido retiradas do espaço pelos bombeiros.
O ator Diogo Infante, que esteve no Teatro nesta noite, esclareceu a situação com um vídeo no Instagram, referindo que houve um curto-circuito, mas no prédio ao lado, e que a intervenção no Teatro foi apenas por precaução. «Acabei de chegar agora a casa após o espetáculo e fui surpreendido com a notícia que o Teatro estava a arder. Quero apenas esclarecer que isso não é verdade. O edifício que supostamente está a arder é ao lado, acho que o Espaço Chiado. Os bombeiros entraram apenas para verificar se estava tudo bem, as últimas pessoas foram ajudadas a sair, não há nenhum drama, o teatro está intacto e, felizmente, não se encontra em perigo iminente. Esta informação visa as notícias mais alarmistas. Não é verdade», garantiu o ator.
De acordo com os Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta para um curto-circuito com cabos elétricos num edifício contíguo ao teatro foi dado às 22.26 horas. «O espetáculo já tinha terminado, a maior parte já tinha saído, faltavam cerca de 40 pessoas das 400 que lá tinham estado», explicou a fonte do Sapadores à agência Lusa.