Futebol Feminino Oficial: Sporting contrata Jacynta Galabadaarachchi! (não, não é gralha)
Jacynta Galabadaarachchi, avançada australiana de 22 anos, foi esta terça-feira oficializada pelo Sporting até 2025.
A nova leoa chega a Alcochete depois de duas épocas e meia nas escocesas do Celtic – na Europa, passou também por West Ham e Nápoles.
Jaz, como também se anuncia com um sorriso por causa do seu longo e difícil apelido, mostrou-se entusiasmada com o novo desafio que agora abraça.
«Muito! O Sporting é um clube incrivelmente grande e estou desejosa por começar a treinar-me e conhecer as jogadoras. Quando me contactaram fiquei muito contente, deram-me a conhecer a ambição, os valores e a filosofia do clube. Identifico-me muito com tudo enquanto jogadora. Por isso não tive dúvidas, estava pronta para vir!», declarou a internacional sub-20 pela Austrália aos canais oficiais dos leões.
Jacynta mostrou também conhecer a desafiante realidade que vai encontrar.
«Vai ser desafiante, mas só penso em começar e ganhar o máximo possível. Quero dar o meu melhor e ajudar a equipa, seja com golos, assistências ou a defender. A Liga e as equipas são boas e nós, no Sporting, temos muitas jogadoras talentosas», afirmou a atacante que acabou de conquistar o título escocês para o qual contribuiu com 15 golos e 17 assistências nos 30 jogos em que foi utilizada.
«Gosto de ganhar, sou muito competitiva. Também gosto de driblar, sou uma jogadora criativa e estou aqui para ajudar a equipa», definiu-se a rainha das assistências na última Premier League escocesa:
«É um dos meus pontos fortes, diria. Gosto de marcar, mas provavelmente faço mais assistências e farei tudo o que for possível para marcarmos muitos golos!»
Jacynta revelou ainda já ter falado com Mariana Cabral sobre as internacionais Ana Borges, Diana Silva e Ana Capeta, que vão representar Portugal num Campeonato do Mundo.
«Falei disso com a treinadora. Estou muito ansiosa por jogar com elas, tenho visto muitos jogos delas e da equipa para me ir familiarizando», partilhou, dirigindo-se, por fim, aos adeptos:
«Estou aqui para ajudar a equipa e quero vencer o maior número de títulos possível!»