Sub-21: «Gostaríamos de continuar só com vitórias, mas isso todos gostam...»
Rui Jorge quer continuar série vitoriosa (Foto: Manuel Fernando Araujo/LUSA)

Sub-21: «Gostaríamos de continuar só com vitórias, mas isso todos gostam...»

SELEÇÃO16.10.202317:19

Rui Jorge fala num jogo mais partido com a Grécia, mas acredita que a equipa vai ser superior; não descarta mudanças no onze

Depois das goleadas à Bielorrússia (5-0 e 6-1), a Seleção sub-21 defronta esta terça-feira (19 horas), em Guimarães, a Grécia, um adversário que Rui Jorge admite ser mais difícil, ainda que acredite nos três pontos. Seja qual for o desfecho, o selecionador sublinha que nada ficará definido.

«Há muitos pontos em disputa, este não será um jogo decisivo. Gostaríamos de continuar só com vitórias, mas todos gostam. Voltando à estaca zero, temos de tentar manter a nossa postura», sublinhou em conferência de Imprensa de antevisão ao encontro.

«Falamos de equipas de nível superior, é uma equipa muito agressiva, com jogo muito direto, à procura de profundidade. Pode ser um jogo mais partido do que encontrámos até agora, conseguem ter muita gente na frente, acho que vai ser um bom espetáculo de futebol», afirmou o selecionador.

«Se teremos mais dificuldades? Acredito que sim, mas acredito que se estivermos no nosso melhor conseguiremos levar de vencida o jogo, acredito que ainda assim seremos superiores à Grécia, mas é preciso mantermos a agressividade dos jogos anteriores, temos de ser mais serenos e precisos com bola e se o fizermos estaremos em boas condições para conseguirmos uma vitória», juntou.

E para alcançar o objetivo, tem o grupo na máxima força, não descartando mudar peças: «Temos todos os jogadores disponíveis. É possível que mude o onze, não está completamente fechado. Estando todos disponíveis, estamos em boa posição para começar o jogo.»

E pediu concentração desde o apito inicial. «Quando se diz querer resolver o jogo cedo é uma forma de dizer, tem a ver com atitude, intensidade e concentração desde o primeiro minuto. Isso coloca-nos mais próximo de marcar golo, mas mesmo assim o jogo não estará resolvido cedo. Temos de estar concentrados», juntou.