Roberto Martínez explica Ronaldo no banco: «Temos de protegê-lo»

Roberto Martínez explica Ronaldo no banco: «Temos de protegê-lo»

SELEÇÃO08.09.202418:51

Selecionador nacional negou que esteja relacionado com algum problema físico de CR7

A partir das 19:45 horas, o Estádio da Luz será palco do embate entre Portugal e Escócia, em jogo a contar para a Liga das Nações. O onze inicial da formação portuguesa já é conhecido e uma alteração salta logo à vista: Cristiano Ronaldo começa como suplente.

Em entrevista à RTP, o selecionador nacional Roberto Martínez, justificou a escolha de deixar Ronaldo no banco e negou que seja algo relacionado com problemas físicos: «É tático. Quero repartir o esforço. O formato de jogar dois jogos em 72 horas, o Cristiano foi o jogador com mais sprints contra a Croácia e é só uma questão de proteger o jogador e ter uma opção no banco.»

«Com cinco substituições, há um onze inicial, mas também há um onze que termina. Hoje o importante é ganhar os três pontos. Se falei com o Cristiano? Ele é o nosso capitão e ele sabe que é muito importante para nós. É importante também gerir o esforço. Temos quatro jogadores novos no onze, mais dois que jogaram 45 minutos. Nesta competição é importante gerir o esforço bem. O Cristiano fez um grande jogo contra a Croácia e é importante protegê-lo.»

Recorde o onze de Portugal: Diogo Costa, Nélson Semedo, António Silva, Rúben Dias, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, Pedro Neto, Bernardo Silva, Rafael Leão, Diogo Jota