Gonçalo Ramos: «Grande prova de confiança»
Avançado fez antevisão do duelo com o Luxemburgo, no qual tem lugar garantido no 11, rendendo o castigado Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o avançado do PSG não deu nada por garantido.
À esquina da terceira titularidade pela Seleção Nacional, Gonçalo Ramos viu nas palavras do selecionador Roberto Martínez, que lhe garantiu lugar no onze com o Luxemburgo logo após o triunfo (1-0) na Eslováquia, como «grande prova de confiança». Mas vai esperar por segunda-feira, preparado para todas as eventualidades.
«Como já disse, é grande prova de confiança, mas até à hora do jogo de amanhã [segunda-feira] ninguém sabe quem joga. Espero que seja como o mister já disse», assentou Ramos, que não se sente mais pressionado sabendo que irá substituir Cristiano Ronaldo.
«A pressão existe sempre, estamos a representar a Seleção A do nosso país e há sempre uma pressão boa por jogar por Portugal», sublinhou o avançado do PSG.
Encaixo-me em qualquer sistema, o melhor é qualquer um, desde que esteja lá dentro...
Ainda sem qualquer golo esta temporada, Ramos espera que o primeiro seja já esta segunda-feira. «Esperemos que sim», afirmou.
Ramos foi ainda questionado sobre se esperava já ter outro estatuto, e mais minutos, na turma das quinas. «Acho que aqui na Seleção todos temos que saber respeitar os minutos que temos e o que acontece, porque só jogam 11 dos 24 convocados. Todos são titulares nos seus clubes, mas chegam cá e só jogam 11. Temos de respeitar, a oportunidade vai surgir para todos», realçou.
Por fim, a opinião do avançado do PSG sobre o adversário desta segunda-feira: «O Luxemburgo está a atravessar um bom momento, está em segundo lugar do grupo e temos respeito, porque tem estado muito bem e tem jogadores com muita qualidade. Mas isso para nós é igual a todos os outros adversários, porque vamos entrar da melhor forma possível.»