Esta seleção nacional de andebol levanta até um morto!
Jogadores e selecionador imensamente talentosos, que dão espetáculo, empolgam e entretêm-nos com o que de mais virtuoso se pode assistir no andebol. Mas a energia, a força, a... vida - e some-se, o companheirismo - desta equipa ainda impressionam mais. Que vida eles têm!
Esta Seleção Nacional de andebol é capaz de ressuscitar um morto. A energia, a força, a... vida desta equipa são tão intensas, que quem a vê jogar vai embalando em vagas de entusiasmo que rebentam em espontânea vontade de vestir a camisola e saltar para dentro do campo, pertencer-lhe. Querer ser mais um jogador, selecionador, outro qualquer, desde que integrante daquele extraordinário grupo.
Não se trata de orgulho nacional ou sentimento patriótico, é tão-só empatia, identificação ou alguma coisa que dispensa sentido e provoca formigueiros na barriga. Para definir a qualidade da equipa de Portugal não sobrariam muitos adjetivos, uma das melhores do Mundo, dispensando que se reflita em ambicionado título. Jogadores e selecionador imensamente talentosos, que dão espetáculo, empolgam e entretêm-nos com o que de mais virtuoso se pode assistir no andebol. Ora, defesas impossíveis, ora golos mágicos. Mas a energia, a força, a... vida - e some-se, o companheirismo - desta equipa ainda impressionam mais. Que vida eles têm!
Mas não há grande equipa e vencedora sem grande líder. Aquele selecionador é líder nato. Na linguagem verbal e corporal, no que se ouve e vê, de fora para dentro do campo - os descontos de tempo são um compêndio nessa matéria. Não lhe faríamos jus se tentássemos explicar.
Por isso, a quem ainda não viu ou percebeu o que é esta seleção, fica o convite. Assista-se. Amanhã, 19h30 em Portugal Continental. Aconteça o que acontecer frente à Dinamarca, os Heróis do Mar estão predestinados à vitória.
Uma seleção incrível e cheia de garra. Muito jovem e com um grande futuro. Cá estaremos de novo amanhã para apoiar. Força Heróis do Mar!